Histórico

A Aliança Cultural Brasil-Japão é a maior escola de língua japonesa da América Latina, com mais de 1500 alunos e uma equipe de professores formada por especialistas. Além dos cursos regulares, a Aliança também oferece cursos de língua japonesa (MARUGOTO) em parceria com a Fundação Japão, e modalidades exclusivas, como Introdução à Tradução e Língua Portuguesa para Estrangeiros. No campo artístico, ministra aulas de artes japonesas, como Ikebana, Origami, Kirigami, Shodô, Washi-ê e Mangá.

Poesia e história

A Aliança Cultural Brasil-Japão é uma entidade sem fins lucrativos que tem o objetivo de desenvolver o intercâmbio cultural entre o Brasil e o Japão. Fundada em 17 de novembro de 1956, a entidade é fruto do sonho do príncipe dos poetas brasileiros: Guilherme de Almeida, seu fundador e primeiro presidente, que também foi um dos primeiros a compor poemas haicai em português.

Em abril de 1978, a Aliança Cultural Brasil-Japão absorveu a Sociedade de Difusão da Cultura Nipo-Brasileira. E em 1991, as suas atividades e intercâmbio foram reconhecidas pelo governo japonês, com o título de “Gaimu Daijinsho”, prêmio do Ministro das Relações Estrangeiras do Japão.

Em 1993, a entidade participou ativamente da organização da Comemoração dos 450 anos da chegada dos portugueses ao Japão e, em 1995, das Comemorações dos 100 Anos do Tratado de Amizade Brasil-Japão. Em 2008, a ACBJ organizou diversos projetos comemorativos ao Centenário da Imigração Japonesa no Brasil.

Livraria Virtual

ACBJ - Aliança Cultural Brasil-Japão

Centro Cultural Aliança
Unidade Pinheiros
Cursos de língua japonesa, português para japoneses e artes orientais.
R. Dep. Lacerda Franco, 328
Pinheiros - 05418-001
São Paulo - Tel.: (11) 3031-5550



© Aliança Cultural Brasil Japão
Todos os direitos reservados
by hkl interactive media

Usamos cookies e outras tecnologias que acessam seus dados de navegação para melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossa Política de Privacidade. Você permite o acesso a essas informações?

Aceito todos do cookies