Centro Cultural Aliança recebe a palestra “Camelo, mamãe?”

post

No dia 20 de julho, sábado, a partir das 9:45, o Centro Cultural Aliança receberá a palestra Camelo, mamãe?!, do blog homônimo que luta para divulgar o diagnóstico DPAC (Distúrbio do Processamento Auditivo Central) com o objetivo de ajudar crianças com dificuldade de aprendizado e socialização e gerar integração e inclusão social.

O blog Camelo, Mamãe?! foi criado para mostrar a aprendizagem, as dificuldades, a alegria, as tristezas, as euforias e as decepções de uma mãe, Cristhiane Higashi, que luta para que o seu filho, Gabriel – que possui o DPAC (Distúrbio do Processamento Auditivo Central) – seja aceito por uma sociedade que dita regras de comportamentos e atitudes.

O evento contará com a presença dos palestrantes Cristhiane Higashi, Herbert Higashi (pai de Gabriel) e a fonoaudióloga Lícia Veríssimo Shirassu que explicarão o que é o DPAC, como auxiliar a pessoa com DPAC e falarão sobre o blog do Camelo, mamãe?! e suas atividades.

Um dos desejos do blog é divulgar a amizade sem diferença e uma forma que idealizaram é proporcionar experiências onde todos possam participar e praticar o valor da amizade. Para isso, escolheram o esporte que acolheu o Gabriel e que possui um perfil acolhedor e familiar: o beisebol e o softbol. Um esporte que permite a integração, a amizade e recebe homens, mulheres, crianças, terceira idade e todos que podem jogar.

 

Informações do evento:

Palestra “Camelo, mamãe?!”
Palestrantes: Cristhiane Higashi, Herbert Higashi e a fonoaudióloga Lícia Veríssimo Shirassu
Dia: 20/07/2019
Horário: das 9:45 às 12:00
Local: Centro Cultural Aliança
Endereço: Rua Deputado Lacerda Franco, 328, Pinheiros, São Paulo – SP
Entrada: gratuita (vagas limitadas)
Inscrições: através do site https://www.sympla.com.br/1-encontro-do-blog-camelo-mamae__557696

 

Livraria Virtual

ACBJ - Aliança Cultural Brasil-Japão

Centro Cultural Aliança
Unidade Pinheiros
Cursos de língua japonesa, português para japoneses e artes orientais.
R. Dep. Lacerda Franco, 328
Pinheiros - 05418-001
São Paulo - Tel.: (11) 3031-5550



© Aliança Cultural Brasil Japão
Todos os direitos reservados
by hkl interactive media

Usamos cookies e outras tecnologias que acessam seus dados de navegação para melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossa Política de Privacidade. Você permite o acesso a essas informações?

Aceito todos do cookies