Em julho, Aliança Cultural Brasil-Japão inaugura Centro Cultural em Pinheiros

RNK-ABJ-Fachada_R06_miniUma vitória garantida após seis anos de muito trabalho em equipe, esforço e dedicação, superando todas as dificuldades e obstáculos. No dia 29 de julho, está prevista a inauguração da nova sede própria da Aliança Cultural Brasil-Japão, situada na Rua Deputado Lacerda franco, 328, em Pinheiros.

O Centro Cultural Aliança será um espaço cultural moderno e inovador, com área total de 751m², oferecendo cursos da língua japonesa, artes e gastronomia, com ótima localização, próximo da linha Amarela do metrô e das principais vias de acesso na capital de São Paulo. A sede foi construída com recursos próprios, graças aos esforços de inúmeros colaboradores e apoio do governo japonês e da Fundação Kunito Miyasaka.

Programação cultural e musical

O projeto terá instalações modernas para o ensino da língua japonesa e também receberá uma extensa programação de cursos, palestras e eventos culturais. Estão previstos auditório e salas multiuso, além de um espaço voltado exclusivamente aos cursos de gastronomia japonesa, com foco especialmente junto aos mais jovens.

O Centro Cultural Aliança está próximo a pontos culturais simbólicos de São Paulo, como Instituto Tomie Ohtake, Cultura Inglesa, Livraria da Vila, Instituto Goethe, além de muitos centros culturais, musicais e gastronômicos na Vila Madalena e arredores, em uma região repleta de encanto e cultura.

A programação do espaço começa oficialmente em agosto, com os cursos de Língua Japonesa, Artes e Música.

“O mundo está se abrindo para as pessoas que falam a língua japonesa, especialmente para os jovens, em diversas áreas, como para aqueles que almejam uma bolsa de estudos e aperfeiçoamento no Japão. A Aliança tem a credibilidade do ensino do idioma, um método de ensino inovador e professores altamente qualificados. Por isso, convidamos a todos para estudar japonês e enriquecer o seu currículo na Aliança, agora em nossa nova unidade”, convida o presidente da Aliança, dr. Yokio Oshiro.

A Aliança Cultural Brasil-Japão foi fundada pelo poeta Guilherme de Almeida, em 1956, e já tem mais de 60 anos de história. Atualmente com 3000 alunos por ano, é a maior escola de língua japonesa da América Latina, atuando de maneira decisiva no intercâmbio entre o Brasil e o Japão.

Serviço

Centro Cultural Aliança
Inauguração em 29/07/2017
Rua Deputado Lacerda Franco, 328, Pinheiros
Telefone: 11-3209-6630
E-mail: pinheiros@aliancacultural.org.br
Site: www.aliancacultural.org.br

Livraria Virtual

ACBJ - Aliança Cultural Brasil-Japão

Centro Cultural Aliança
Unidade Pinheiros
Cursos de língua japonesa, português para japoneses e artes orientais.
R. Dep. Lacerda Franco, 328
Pinheiros - 05418-001
São Paulo - Tel.: (11) 3031-5550



© Aliança Cultural Brasil Japão
Todos os direitos reservados
by hkl interactive media

Usamos cookies e outras tecnologias que acessam seus dados de navegação para melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossa Política de Privacidade. Você permite o acesso a essas informações?

Aceito todos do cookies