Parceria entre Universidade Meiji e Aliança renderá novos frutos

WhatsApp Image 2018-07-18 at 16.43.40 (2)* Por Tamires Ales

 

A Aliança Cultural Brasil-Japão recebeu, no mês de julho, a visita de dois representantes da Universidade Meiji, uma das mais renomadas universidades privadas do Japão: o professor do Departamento de Arquitetura e vice-reitor da universidade, Masami Kobayashi e a professora Mariko Nakabayashi. O encontro, reforça a amizade e a parceria das duas entidades.

 

No início de 2018, a Aliança recebeu uma doação de 501 mangás da Universidade, material que enriquece o ensino dos alunos da ACBJ. E mais novidades estão por vir. “Durante a visita, tivemos a alegria de saber que a Universidade pretende fazer uma nova doação de mangá para a Aliança ainda esse ano. O que só demonstra o prestígio e o bom relacionamento que a nossa entidade tem junto a comunidade intelectual japonesa”, revela o vice-presidente da Aliança, Miguel Parente Dias.

 

“Sentimo-nos muito honrados por ser a entidade que a Universidade escolheu para divulgar a cultura japonesa em terras brasileiras. Torcermos para que essa parceria seja duradoura e renda diversos projetos”, ressalta o presidente do conselho superior da Aliança, Eduardo Yoshida.

 

Também participaram da recepção dos professores de Meiji a coordenadora geral de Ensino da Aliança, professora Alice Sanae Tsuchiya, e a coordenadora da Biblioteca, professora Hiroko Nishizawa.

 

Antes de partir, o vice-reitor, Masami Kobayashi, que tem como área de formação a Arquitetura, fez questão de ressaltar como o ambiente da Aliança é confortável e agradável. “Um belo projeto arquitetônico, com uma boa circulação de ar e um belo jardim no estilo japonês. Com certeza um espaço que sempre terá muito público”, enaltece Kobayashi.

 

Livraria Virtual

ACBJ - Aliança Cultural Brasil-Japão

Centro Cultural Aliança
Unidade Pinheiros
Cursos de língua japonesa, português para japoneses e artes orientais.
R. Dep. Lacerda Franco, 328
Pinheiros - 05418-001
São Paulo - Tel.: (11) 3031-5550



© Aliança Cultural Brasil Japão
Todos os direitos reservados
by hkl interactive media

Usamos cookies e outras tecnologias que acessam seus dados de navegação para melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossa Política de Privacidade. Você permite o acesso a essas informações?

Aceito todos do cookies