Prepare-se para o seu melhor resultado no Noryoku Shiken! Faça o curso Preparatório da Aliança!

jplt

Perdeu a inscrição para o Exame de Proficiência em Língua Japonesa (JLPT) do ano passado? Ainda não se sente preparado para prestar? Tem muitas dúvidas e receios com relação à prova? Inscreva-se para o Curso Preparatório para o Exame de Proficiência da Aliança e preste o exame desse ano com muito mais conhecimento e confiança!

O curso acontece de 04 de agosto a 01 de dezembro, aos sábados, das 14h30 às 16h30, na unidade Vergueiro da Aliança. O conteúdo das aulas é voltado para os alunos que prestarão os níveis N2 e N1 do exame, englobando kanji, vocabulário, gramática e texto. 

Motivos para participação

O Japanese-Language Proficiency Test (JLPT) é uma avaliação aceita mundialmente. Entre os candidatos estrangeiros que realizaram a prova fora do Japão, 36,7% apontam que a razão principal para a certificação é realmente avaliar as suas habilidades no idioma, e 24,8% afirmam que o certificado pode promover desenvolvimento na carreira ou aumento do salário.

Os dados estatísticos levantados pelo JLPT indicam também que o número de estudantes de nihongo no mundo subiu de 580 mil pessoas em 1984 para 3,99 milhões em 2012. Em 1984, primeiro ano de realização do Noryoku Shiken, a Fundação Japão reuniu 7 mil alunos de 15 países. Hoje o exame alcança mais de 750 mil estudantes em 73 países. Um avanço significativo!

JPLT no Brasil

No Brasil, o JLPT é coordenado pelo Centro Brasileiro de Língua Japonesa (CBLJ), e a Aliança é uma das entidades que apoiam o CBLJ no recebimento das inscrições para o exame. As inscrições começam em agosto, e a prova será realizada no dia 02 de dezembro! É possível fazer um teste online acessando http://www.jlpt.jp/e/samples/forlearners.html. Saiba mais acessando http://www.cblj.org.br/exames/exame-de-proficiencia-em-lingua-japonesa. Também será possível fazer a inscrição diretamente na Aliança, como em todos os anos!

Confira os valores do curso na tabela:

jlpt

Informações e inscrições:

Aliança Cultural Brasil-Japão – Unidade Vergueiro
Rua Vergueiro, 727, 5º andar, Liberdade, São Paulo – SP
(11) 3209-6630
vergueiro@aliancacultural.org.br

Aliança Cultural Brasil-Japão – Unidade São Joaquim
Rua São Joaquim, 381, 6º andar, Liberdade, São Paulo – SP
(11) 3209-9998
saojoaquim@aliancacultural.org.br

Centro Cultural Aliança – Unidade Pinheiros
Rua Deputado Lacerda Franco, 328, Pinheiros, São Paulo – SP
(11) 3031-5550
pinheiros@aliancacultural.org.br

Livraria Virtual

ACBJ - Aliança Cultural Brasil-Japão

Centro Cultural Aliança
Unidade Pinheiros
Cursos de língua japonesa, português para japoneses e artes orientais.
R. Dep. Lacerda Franco, 328
Pinheiros - 05418-001
São Paulo - Tel.: (11) 3031-5550



© Aliança Cultural Brasil Japão
Todos os direitos reservados
by hkl interactive media

Usamos cookies e outras tecnologias que acessam seus dados de navegação para melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossa Política de Privacidade. Você permite o acesso a essas informações?

Aceito todos do cookies