Roberto Maxwell encontra alunos, amigos e diretores da Aliança para bate-papo sobre dicas para viajar pelo Japão

IMG_0802

Residente no Japão há quase 13 anos, o jornalista brasileiro Roberto Maxwell participou de um bate-papo animado e descontraído com os alunos e público da Aliança em junho, falando das suas experiências no país e dando dicas de como realizar o sonho de conhecer ou morar no Japão. O evento “Próxima Parada: Japão – Dicas para Viajar Bem pela Terra do Sol Nascente“, aconteceu no Auditório Kunito Miyasaka do Centro Cultural Aliança, em Pinheiros.

O jornalista, que foi ao Japão pela primeira vez como bolsista do MEXT (Mombukagakusho) e é mestre em Ciências Sociais pela Universidade de Shizuoka, falou sobre suas experiências no Japão, dando dicas aos jovens estudantes e profissionais sobre como realizar o sonho de visitar ou morar no país.

“Fiquei muito feliz por ser convidado para conhecer a Aliança e falar com os alunos, amigos, colaboradores e diretores dessa instituição, envolvidos nessa comunidade que traz a língua e a cultura japonesa para São Paulo, nessa conexão Brasil-Japão que segue viva, muito por causa de espaços como esse”, disse o jornalista.

Desde 2005 no Japão, Roberto atualmente é repórter freelancer, apresentador da Radio Japão (NHK World Japan) e um dos acompanhantes de viagem do Tabiji, que organiza tours privadas em Tokyo e no Japão. “Para quem não conhece o Japão, essa foi uma oportunidade para saber mais sobre o país, e mesmo quem já conhece conseguiu aprender muito nesse encontro, por isso trouxemos o Roberto, que estava no Rio de Janeiro, para esse evento também comemorativo aos 110 Anos da Imigração Japonesa no Brasil”, explica o dr. Yokio Oshiro, presidente da Aliança.

Roberto Maxwell está apenas de visita aqui no Brasil, e logo retornará ao Japão. Agradecemos muito pela oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o Japão nesse bate-papo entre novos amigos!

Livraria Virtual

ACBJ - Aliança Cultural Brasil-Japão

Centro Cultural Aliança
Unidade Pinheiros
Cursos de língua japonesa, português para japoneses e artes orientais.
R. Dep. Lacerda Franco, 328
Pinheiros - 05418-001
São Paulo - Tel.: (11) 3031-5550



© Aliança Cultural Brasil Japão
Todos os direitos reservados
by hkl interactive media

Usamos cookies e outras tecnologias que acessam seus dados de navegação para melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossa Política de Privacidade. Você permite o acesso a essas informações?

Aceito todos do cookies