Professores da Universidade Meiji visitam a Aliança

DSC_0071 (2)


A Aliança Cultural Brasil-Japão recepcionou uma equipe da Universidade Meiji, do Japão, para tratar de um possível convênio entre as duas entidades. Participaram do encontro: Masami Kobayashi, professor do Departamento de Arquitetura e vice-reitor da universidade; o assessor especial Goro Matsuura e a professora Mariko Nakabayashi, acompanhados pelo professor Dr. Masato Ninomiya.

Os professores foram recepcionados pelo vice-presidente da Aliança, Dr. Eduardo Yoshida, e pelas professoras Alice Sanae Tsuchiya (coordenadora geral de Ensino) e Hiroko Nishizawa (coordenadora da Biblioteca), além da gerente administrativa, Luzia Massae Takayasu. A reunião abordou o histórico da Aliança e apresentação do perfil dos alunos da entidade, além dos principais interesses dos alunos.

DSC_0124

A Universidade Meiji, localizada em Chiyoda-ku, em Tokyo, foi fundada em janeiro de 1881 por um grupo de jovens advogados, que viam a necessidade urgente de modernizar o Japão. Atualmente, possui quatro campus na capital japonesa e é uma das universidades privadas mais renomadas do Japão, tendo formado mais de 520 mil alunos até hoje.

A universidade possui também um programa de estudos de curta duração. Saiba mais (em inglês), acessando http://www.meiji.ac.jp/cip/english/programs/index.html. Em breve, a Aliança divulgará mais detalhes sobre esse projeto!

Livraria Virtual

ACBJ - Aliança Cultural Brasil-Japão

Centro Cultural Aliança
Unidade Pinheiros
Cursos de língua japonesa, português para japoneses e artes orientais.
R. Dep. Lacerda Franco, 328
Pinheiros - 05418-001
São Paulo - Tel.: (11) 3031-5550



© Aliança Cultural Brasil Japão
Todos os direitos reservados
by hkl interactive media

Usamos cookies e outras tecnologias que acessam seus dados de navegação para melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossa Política de Privacidade. Você permite o acesso a essas informações?

Aceito todos do cookies