Yokio Oshiro exalta crescimento da Aliança Cultural Brasil-Japão

Presidente da maior escola de artes e língua japonesa da América Latina conversou com Claudio Hori, em estúdio no centro de São Paulo

 20171123_095735_edited

Dr. Yokio Oshiro e Claudio Hori, em estúdio no centro de São Paulo

O presidente da Aliança Cultural Brasil-Japão, Dr. Yokio Oshiro, concedeu entrevista nesta quinta-feira, ao apresentador Cláudio Hori, para seu programa de TV, Cláudio Hori Entrevista, exibido em canal comunitário de Mogi das Cruzes, interior de São Paulo.

Entre os assuntos abordados, Oshiro falou sobre o recém-inaugurado Centro Cultural Aliança, localizado em Pinheiros, zona oeste de São Paulo, e o crescimento da instituição de ensino de artes e língua japonesa.

“Soube que a maior escola de idioma japonês do mundo está localizada em Xangai, na China, e ela possui cerca de 1.700 alunos. Fiquei muito contente em saber, pois a Aliança está muito próximo desse número e, atualmente, possui 1.600 estudantes”, descreveu Oshiro.

Uma das principais conquistas recentes da instituição, que completou no último dia 17 seus 61 anos de atividades, foi a parceria com a Fundação Japão, vinculada ao Consulado Geral do Japão em São Paulo, que proporcionou a inovação no ensino da língua japonesa, através do curso Marugoto.

Com uma nova metodologia de ensino, o Marugoto proporciona ao aluno, não só o conhecimento da língua japonesa, como os costumes cotidianos dos japoneses e sua cultura.

“Com a parceria junto a Fundação Japão, a responsabilidade da Aliança aumentou e isso é muito bom, pois os alunos clamam por novidades”, exaltou o presidente da ACBJ.

Através do Centro Cultural Aliança, os alunos da escola e o público interessado por cultura japonesa, em geral, poderão acompanhar diversos eventos, como seminários, palestras, apresentações musicais e de artes, e muitos outros.

“Todos os eventos promovidos pelo Centro Cultural Aliança servem como atividade complementar do curso Marugoto, pois todos eles têm a ver com cultura japonesa”, completou Yokio Oshiro.

Livraria Virtual

ACBJ - Aliança Cultural Brasil-Japão

Centro Cultural Aliança
Unidade Pinheiros
Cursos de língua japonesa, português para japoneses e artes orientais.
R. Dep. Lacerda Franco, 328
Pinheiros - 05418-001
São Paulo - Tel.: (11) 3031-5550



© Aliança Cultural Brasil Japão
Todos os direitos reservados
by hkl interactive media

Usamos cookies e outras tecnologias que acessam seus dados de navegação para melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossa Política de Privacidade. Você permite o acesso a essas informações?

Aceito todos do cookies