𝔹𝕖𝕟𝕫𝕒𝕚𝕥𝕖𝕟 | a deusa das artes ✨

Hoje é o dia de falar sobre a 𝔹𝕖𝕟𝕫𝕒𝕚𝕥𝕖𝕟, a quinta divindade sobre quem falaremos em nossa série sobre 𝓞𝓼 𝓢𝓮𝓽𝓮 𝓓𝓮𝓾𝓼𝓮𝓼 𝓭𝓪 𝓢𝓸𝓻𝓽𝓮. Ela é a única divindade feminina e é considerada a deusa da música, do conhecimento e das belas artes em geral, que traz saúde e beleza. Também é a personificação da feminilidade.

𝔹𝕖𝕟𝕫𝕒𝕚𝕥𝕖𝕟 originou-se da deusa Saraswati, da Índia, e, originalmente, para os hindus, ela é a deusa da água, por isso foi associada àquilo “que flui”, como música, voz, arte, poesia, literatura e conhecimento. Geralmente, os templos em sua homenagem ficam próximos ao mar e ela representa a virtude da alegria.

Ela é a filha muito bonita do Rei Dragão de Munetsuchi e sua figura está sempre associada a um instrumento musical chamado biwa, geralmente sentada sobre um dragão ou uma ou mais serpentes brancas.

Segundo as lendas, 𝔹𝕖𝕟𝕫𝕒𝕚𝕥𝕖𝕟 tem o poder de se transformar em uma serpente. Originalmente ela é representada na Índia como a deusa de 8 braços e, com eles, segurava arco, flecha, espada, machado, lança, pilão de comprimento, rodas de ferro e corda de seda.

✨ Gostou? Então não perca os posts das próximas semanas. Ah! E compartilhe com os amigos também!

 

Leia também os textos anteriores:

Os Sete Deuses da Sorte

✨ 𝔼𝕓𝕚𝕤𝕦 | o deus da pescaria e do comércio ✨

✨ 𝔹𝕚𝕤𝕙𝕒𝕞𝕠𝕟𝕥𝕖𝕟 | o deus da guerra ✨

✨ 𝔽𝕦𝕜𝕦𝕣𝕠𝕜𝕦𝕛𝕦 | o deus da felicidade, prosperidade e longevidade ✨

ℍ𝕠𝕥𝕖𝕚 | o deus da benevolência ✨

Livraria Virtual

ACBJ - Aliança Cultural Brasil-Japão

Centro Cultural Aliança
Unidade Pinheiros
Cursos de língua japonesa, português para japoneses e artes orientais.
R. Dep. Lacerda Franco, 328
Pinheiros - 05418-001
São Paulo - Tel.: (11) 3031-5550



© Aliança Cultural Brasil Japão
Todos os direitos reservados
by hkl interactive media

Usamos cookies e outras tecnologias que acessam seus dados de navegação para melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossa Política de Privacidade. Você permite o acesso a essas informações?

Aceito todos do cookies