𝔼𝕓𝕚𝕤𝕦 | o deus da pescaria e do comércio ✨

Dando continuidade à nossa série sobre 𝓞𝓼 𝓢𝓮𝓽𝓮 𝓓𝓮𝓾𝓼𝓮𝓼 𝓭𝓪 𝓢𝓸𝓻𝓽𝓮, hoje falaremos sobre 𝔼𝕓𝕚𝕤𝕦, o deus da pescaria e do comércio, símbolo de honestidade e trabalho, também associado à agricultura, riqueza, alimentação e proteção das crianças. Geralmente é representado com uma vara de pescar na mão direita e um peixe dourado, pargo ou robalo na esquerda.

𝔼𝕓𝕚𝕤𝕦 é o único dos 𝓢𝓮𝓽𝓮 𝓓𝓮𝓾𝓼𝓮𝓼 com origens no Japão. Os outros seis são oriundos de divindades da China e Índia, e foram assimilados ao longo dos séculos pela mitologia e cultura japonesa.

De acordo com a mitologia, 𝔼𝕓𝕚𝕤𝕦 nasceu sem ossos e muito fraco e foi lançado ao mar com três anos de idade. Um Ainu (indígena encontrado principalmente na região de Hokkaido, ilhas Curilas e Sacalina) chamado Ebisu Saburo o encontrou. Ele sobreviveu e se tornou poderoso. Continuou aleijado e surdo, mesmo após o crescimento dos ossos e o retorno à terra, e, apesar de tudo, está sempre sorrindo.

✨ Gostou? Então não perca os posts das próximas semanas. Ah! E compartilhe com os amigos também!

 

Leia também o texto anterior:

Os Sete Deuses da Sorte

Livraria Virtual

ACBJ - Aliança Cultural Brasil-Japão

Centro Cultural Aliança
Unidade Pinheiros
Cursos de língua japonesa, português para japoneses e artes orientais.
R. Dep. Lacerda Franco, 328
Pinheiros - 05418-001
São Paulo - Tel.: (11) 3031-5550



© Aliança Cultural Brasil Japão
Todos os direitos reservados
by hkl interactive media

Usamos cookies e outras tecnologias que acessam seus dados de navegação para melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossa Política de Privacidade. Você permite o acesso a essas informações?

Aceito todos do cookies