18 de Junho | Dia da Imigração Japonesa

“É com grande satisfação que comemoramos 113 anos da imigração japonesa no Brasil. Este ano, provavelmente, também não poderemos participar de festivais que celebram esta data tão marcante que é para todos nós, descendentes ou amantes da cultura japonesa.

Há 113 anos, nossos antepassados chegaram neste país e, com muito esforço e dedicação, alcançaram patamares ilustres. Hoje, dentre celebridades a políticos, nós, nikkeis, filhos da imigração com muito orgulho, somos parte inseparável desta nação, das mais louváveis, chamada Brasil.

Em meio a todas as adversidades, pudemos ver que princípios fundamentais deixados por nossos antepassados, como a resiliência e o espírito de união, nos deixaram prontos para enfrentar esta batalha, onde instabilidades e incertezas sempre existiram, mas coube a cada um de nós encará-las com as forças individuais e coletivas que temos, buscando sempre evoluir com elas.

Parabéns a todos nós que fizemos parte desses 113 anos de histórias e lutas.”

 

Mensagem do Sr. Eduardo Yoshida | presidente da Aliança Cultural Brasil-Japão

.

Livraria Virtual

ACBJ - Aliança Cultural Brasil-Japão

Centro Cultural Aliança
Unidade Pinheiros
Cursos de língua japonesa, português para japoneses e artes orientais.
R. Dep. Lacerda Franco, 328
Pinheiros - 05418-001
São Paulo - Tel.: (11) 3031-5550



© Aliança Cultural Brasil Japão
Todos os direitos reservados
by hkl interactive media

Usamos cookies e outras tecnologias que acessam seus dados de navegação para melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossa Política de Privacidade. Você permite o acesso a essas informações?

Aceito todos do cookies