Aliança recebe visita da Associação Ginoza do Brasil e intercambistas japoneses

Centro Cultural Aliança recebeu a visita de membros da Associação Ginoza do Brasil e dois intercambistas japoneses, Mugen Nakayoshi e Yuka Shinzato, da província de Okinawa.

A coordenadora geral de ensino da Aliança, Alice Sanae Tsuchiya, relatou sobre as atividades da Aliança e os cursos de língua japonesa e respondeu as perguntas dos dois intercambistas que demonstraram grande interesse pela escola. Os visitantes assistiram parte de uma das aulas do Curso Intensivo de Japonês e, em seguida, visitaram as dependências da escola, como a biblioteca, as salas de aula e o Auditório Kunito Miyasaka.

Os intercambistas Yuka Shinzato (que foi auxiliar de professor em aulas de japonês na Indonésia) e Mugen Nakayoshi (funcionário da prefeitura de Ginoza do setor de assistência social) são de Ginoza, uma vila localizada no distrito de Kunigami, em Okinawa, no Japão. Eles fazem parte do 14° grupo que participa do intercâmbio.

Eles passarão um mês viajando por diferentes países: Argentina, Peru, Brasil e conhecerão o Havaí. No Brasil, fizeram passeios turísticos em São Paulo e, em seguida, visitarão Brasília. Aqui, tiveram a oportunidade de ter aula de samba e comer feijoada e churrasco para um contato direto com a cultura do país.

Todos os anos, a Associação encaminha uma pessoa para passar três meses no Japão. O intercambista brasileiro tem a oportunidade de conhecer Okinawa, passando por diversos pontos turísticos.

A principal meta do intercâmbio cultural é manter os laços entre as pessoas que estão em Okinawa e seus descendentes que estão no Brasil. Por isso, durante a viagem, o intercambista brasileiro fica no alojamento durante a semana e, nos finais de semana, na casa de algum parente para ter uma aproximação entre os membros da família.

Entre as exigências para receber a bolsa cultural, que já está em seu 34° ano, estão: ser descendente de Ginoza e ter o interesse de conhecer a cultura japonesa.

Agradecemos imensamente pelo interesse em conhecer a Aliança Cultural Brasil-Japão. Foi um grande prazer recebê-los!

Livraria Virtual

ACBJ - Aliança Cultural Brasil-Japão

Centro Cultural Aliança
Unidade Pinheiros
Cursos de língua japonesa, português para japoneses e artes orientais.
R. Dep. Lacerda Franco, 328
Pinheiros - 05418-001
São Paulo - Tel.: (11) 3031-5550



© Aliança Cultural Brasil Japão
Todos os direitos reservados
by hkl interactive media

Usamos cookies e outras tecnologias que acessam seus dados de navegação para melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossa Política de Privacidade. Você permite o acesso a essas informações?

Aceito todos do cookies