Aliança reúne público em atividades culturais no Workshop “Cultura Japonesa”

workshop cultura japonesaNo último sábado (17/06) aconteceu mais uma edição do Workshop “Cultura Japonesa”, na unidade São Joaquim da Aliança, para alunos, ex-alunos e o público em geral, com atividades culturais gratuitas.

O evento é realizado desde 2013, com o objetivo de incentivar os alunos a praticarem o japonês que aprendem em sala de aula em alguma atividade cultural, promovendo também a interação entre alunos, professores e amigos.

As atividades realizadas neste sábado foram: おりがみ (dobradura), 日本のあそび (jogos japoneses), かんじ(“kanji”), 日本のうた(música japonesa), 日本のえいが (filme japonês), おしゃべり(bate papo em japonês), ぼんおどり (dança folclórica), しょどう(caligrafia), のう(Teatro Noh) e はいく (poesia tradicional japonesa).

Cada workshop tem duração de 50 minutos e é ministrado por professores e voluntários da Aliança, acontecendo em 4 horários: 10h00, 11h00, 14h00 e 15h00.

O aluno do do módulo Pré-Intermediário 1 do curso Marugoto da Fundação Japão, Fábio Yukio Suetsugo, participou das oficinas de ideogramas japoneses (“kanji”), jogos japoneses, caligrafia e teatro Noh. Ele ficou feliz com a oportunidade de ter contato e aprender algumas das diversas formas de expressão da cultura japonesa. “Gostei em especial da oficina de jogos japoneses, pois podemos ter a experiência de conhecer e praticar algumas das brincadeiras populares entre as crianças japonesas. Para quem faz parte da comunidade japonesa no Brasil, os jogos japoneses são nostálgicos, pois mexem com a nossa memória afetiva”, comenta.

Livraria Virtual

ACBJ - Aliança Cultural Brasil-Japão

Centro Cultural Aliança
Unidade Pinheiros
Cursos de língua japonesa, português para japoneses e artes orientais.
R. Dep. Lacerda Franco, 328
Pinheiros - 05418-001
São Paulo - Tel.: (11) 3031-5550



© Aliança Cultural Brasil Japão
Todos os direitos reservados
by hkl interactive media

Usamos cookies e outras tecnologias que acessam seus dados de navegação para melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossa Política de Privacidade. Você permite o acesso a essas informações?

Aceito todos do cookies