No segundo semestre, a Aliança apresenta uma campanha especial: desconto de 50% na unidade Pinheiros!

regular_clauber

O mês de Agosto trará novidades para os alunos da Aliança, com destaque para a abertura das turmas na unidade Pinheiros, Centro Cultural Aliança, que será inaugurada no dia 29 de julho! Desconto especial de 50% para alunos que se inscreverem em Pinheiros!

As aulas do Curso Regular começam no dia 02 de agosto, com novas turmas nas unidades São Joaquim, Vergueiro e Pinheiros (Centro Cultural Aliança, que será inaugurado em 29 de julho).

Para quem ainda não conhece a Aliança, os cursos de japonês da entidade adotam a metodologia “ MARUGOTO”, que significa “o todo”, “que envolve tudo”, seguindo o padrão curricular e métodos de avaliação baseados no JF Standard for Japanese-Language Education da Fundação Japão. O material didático escolhido é o “Marugoto Língua e Cultura Japonesa”, elaborado pela Fundação Japão e aplicado no mundo todo.

Quando o aluno inicia os estudos, ele começa pelo curso Introdutório Katsudo (Atividades), que busca a ênfase na oralidade, incentivando o aluno a se expressar em japonês e a refletir sobre as diferenças culturais entre Brasil, Japão e outros países. Já no modulo Rikai (Compreensão), o aluno estuda a língua japonesa por meio das quatro competências: ler, escrever, ouvir e falar, direcionando o trabalho para a leitura e a escrita.

Após terminar o Introdutório, começam os módulos do curso Básico, que também é dividido em Katsudo (Atividades) e Rikai (Compreensão). Quando o aluno alcança o nível Pré-Intermediário, não existe mais essa divisão.

60 Anos de História

A Aliança Cultural Brasil-Japão foi fundada pelo poeta Guilherme de Almeida, em 1956, e já tem mais de 60 anos de história. Atualmente com 3000 alunos por ano, é a maior escola de língua japonesa da América Latina, atuando de maneira decisiva no intercâmbio entre o Brasil e o Japão.

“O mundo está se abrindo para as pessoas que falam a língua japonesa, especialmente para os jovens, em diversas áreas, como para aqueles que almejam uma bolsa de estudos e aperfeiçoamento no Japão. A Aliança tem a credibilidade do ensino do idioma, um método de ensino inovador e professores altamente qualificados. Por isso, convidamos a todos para estudar japonês e enriquecer o seu currículo na Aliança”, convida o presidente da Aliança, dr. Yokio Oshiro.


Cursos Regulares de Japonês
Início: 02 de agosto
Local: Aliança Cultural Brasil-Japão (unidades São Joaquim, Vergueiro e Pinheiros)
Aulas: segundas e quartas, terças e quintas ou sábados (manhã, tarde e noite)

alianca_17jul                                         OBS: Material didático não incluso no valor

 

Informações:

Aliança Cultural Brasil-Japão – Unidade Vergueiro
Rua Vergueiro, 727, 5º andar, Liberdade, São Paulo – SP
(11) 3209-6630
vergueiro@aliancacultural.org.br


Aliança Cultural Brasil-Japão – Unidade São Joaquim
Rua São Joaquim, 381, 6º andar, Liberdade, São Paulo – SP
(11) 3209-9998
saojoaquim@aliancacultural.org.br

Centro Cultural Aliança Cultural Brasil-Japão – Unidade Pinheiros
Rua Deputado Lacerda Franco, 328, Pinheiros, São Paulo – SP
(11) 3031-5550
pinheiros@aliancacultural.org.br
(DESCONTO ESPECIAL PARA INAUGURAÇÃO DA UNIDADE)

pinheiros

Livraria Virtual

ACBJ - Aliança Cultural Brasil-Japão

Centro Cultural Aliança
Unidade Pinheiros
Cursos de língua japonesa, português para japoneses e artes orientais.
R. Dep. Lacerda Franco, 328
Pinheiros - 05418-001
São Paulo - Tel.: (11) 3031-5550



© Aliança Cultural Brasil Japão
Todos os direitos reservados
by hkl interactive media

Usamos cookies e outras tecnologias que acessam seus dados de navegação para melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossa Política de Privacidade. Você permite o acesso a essas informações?

Aceito todos do cookies