Ex-bolsistas da JICA dividem experiências no Japão e dão dicas para futuros participantes

A Agência de Cooperação Internacional do Japão – JICA promoveu a segunda palestra informativa sobre as Bolsas de Treinamento Nikkei, em 6 de abril, no Auditório Kunito Miyasaka, do Centro Cultural Aliança, para mais de 50 pessoas interessadas nas oportunidades oferecidas pelo governo japonês.

Além das informações gerais sobre os tipos de bolsas de estudos, o encontro contou com a participação de dois ex-bolsistas, que compartilharam experiências no Japão, cada um em sua área de atuação.

O primeiro a palestrar foi o administrador de empresas e empreendedor Leandro Kei Ogura, que possui uma loja online de produtos eletrônicos e uma ONG chamada Reciclismo, que atua na reforma de bicicletas usadas para doação a crianças carentes. No Japão, Ogura cursou “Melhoria de capacidades gerenciais para empreendedores e sucessores”.

A médica Nelly Kobayashi, do Hospital Nipo Brasileiro de São Paulo, esteve na Kanazawa University Hospital, em outubro de 2018, para participar do curso sobre “Ginecologia e Obstetricia” e viu de perto a tecnologia utilizada pela área médica japonesa, além de conhecer as diferenças culturais entre Brasil e Japão.

Quando questionada sobre de que forma poderá aplicar o aprendizado no Japão, na volta ao seu país de origem, Nelly respondeu:

– Eu acho que nós, médicos brasileiros, já oferecemos o nosso melhor aos pacientes. O que fica é a questão tecnológica, pois o Japão possui muito mais infraestrutura que o Brasil – explica a médica.

As inscrições para o Programa de Treinamento de Nikkei vão até o dia 12 de abril de 2019. Obtenha mais informações pelo link: http://bit.ly/2CZtad1.

Agência de Cooperação Internacional – JICA

Alameda Santos, 700 – 15º andar – Cerqueira César – São Paulo – SP

Tel: (11) 3251-2655

E-mail: brsp_oso_rep@jica.go.jp

Livraria Virtual

ACBJ - Aliança Cultural Brasil-Japão

Centro Cultural Aliança
Unidade Pinheiros
Cursos de língua japonesa, português para japoneses e artes orientais.
R. Dep. Lacerda Franco, 328
Pinheiros - 05418-001
São Paulo - Tel.: (11) 3031-5550



© Aliança Cultural Brasil Japão
Todos os direitos reservados
by hkl interactive media

Usamos cookies e outras tecnologias que acessam seus dados de navegação para melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossa Política de Privacidade. Você permite o acesso a essas informações?

Aceito todos do cookies