Palavra • Pratos Diversos

A culinária japonesa possui uma grande variedade de pratos e especialidades regionais, além dos tradicionais e mais conhecidos.

 

 

 

Tempura – frutos do mar, vegetais, cogumelos e outros alimentos, cobertos com massa de tempura e fritos, mergulhados no óleo. 

 

 

 

 

 

  

 

Okonomiyaki – é um misto entre a pizza e a panqueca. Vários ingredientes como frutos do mar, vegetais e carnes podem ser misturados com a massa da farinha e colocados como cobertura do okonomiyaki.  Okonomi” significa “como você deseja”, pois pode-se escolher os ingredientes

 

 

  

 

 

Monjayaki – é uma especialidade similar ao okonomiyaki; apenas a massa usada é muito mais líquida do que a do okonomiyaki

 

 

 

  

 

                  

 

Gyozasão bolinhos recheados com vegetais, carne de vaca ou porco. 

 

 

 

 

  

 

 

 

Chawanmushi – é creme de ovos vaporizado que contém pedaços de frango, camarão ou posta de peixe

 

  

 

 

 

  

Tsukemono são picles japoneses. Existe uma infinita variedade de picles, que são servidos em um pequeno pires, junto da maioria das refeições. Pepinos, repolhos chineses ou beringelas são alguns dos mais utilizados.

  

Livraria Virtual

ACBJ日伯文化連盟(アリアンサ)

アリアンサ文化センター・ピニェイロス校 日本語、ポルトガル語、アート
サン・パウロ市ピニェイロス区デプタド・ラセルダ・フランコ通り328番
郵便番号- 05418-001  Tel:(11) 3031-5550
© Aliança Cultural Brasil Japão
Copyright © All Rights Reserved
日伯文化連盟
by hkl interactive media

Usamos cookies e outras tecnologias que acessam seus dados de navegação para melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossa Política de Privacidade. Você permite o acesso a essas informações?

Aceito todos do cookies