JICA realiza palestra informativa com participação de ex-bolsistas nikkeis

A Agência de Cooperação Internacional do Japão – JICA realizou mais uma palestra informativa sobre as Bolsas de Estudos do Programa de Treinamento Nikkei no último sábado, 23 de março, no Centro Cultural Aliança, em Pinheiros.

O evento que, mais uma vez, contou com o apoio da Aliança Cultural Brasil-Japão, teve a participação de ex-bolsistas, que retornaram do Japão recentemente, para relatar suas experiências e tirar dúvidas do público.

Alexandre Kawai Francischetti, especialista em Gestão Industrial e Tecnólogo em Logística, trabalha como Analista de Cusmomer Service, na Pepsico, e passou 5 semanas em Yokohama para o curso do Sistema Kaizen de 5S, da Toyota.

Além das aulas na sede da JICA, Francischetti visitou grandes empresas japonesas, como a Haneda Chronogate, a Yamada Manufacturing Co., Nissan Yokohama Motor Plant, entre outras, além de fazer um city tour em Quioto.

A segunda palestrante foi Youlia Kamei Saito, formada em Engenharia de Agrimensura e Cartográfica, pela Universidade Federal de Viçosa, Minas Gerais, e mestre na área de Engenharia Civil, em Informações Espaciais.

Saito participou do Curso Individual de Longa Duração, em Sapporo, realizado na Rakuno Gakuen University, sobre Método de Gestão de terras agrícolas, matas e animais silvestres através de técnicas GIS, GPS e Sensoriamento Remoto.

Assim como Alexandre, a engenheira passou a primeira semana aprendendo o básico da língua japonesa e sobre a história e cultura do país. Durante o curso de 1 ano, Youlia pôde visitar diversas localidades, para aprimorar os conhecimentos na área de sua formação.

Os interessados em conhecer mais sobre as bolsas de estudos oferecidas pela JICA, podem se inscrever na segunda palestra informativa, marcada para o dia 06 de abril, às 15 horas, no Centro Cultural Aliança. As inscrições gratuitas podem ser realizadas através do link: http://bit.ly/palestraJICA19.

Livraria Virtual

ACBJ - Aliança Cultural Brasil-Japão

Centro Cultural Aliança
Unidade Pinheiros
Cursos de língua japonesa, português para japoneses e artes orientais.
R. Dep. Lacerda Franco, 328
Pinheiros - 05418-001
São Paulo - Tel.: (11) 3031-5550



© Aliança Cultural Brasil Japão
Todos os direitos reservados
by hkl interactive media

Usamos cookies e outras tecnologias que acessam seus dados de navegação para melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossa Política de Privacidade. Você permite o acesso a essas informações?

Aceito todos do cookies