Jovem escritor Walter Niyama lança seu primeiro livro “O Mistério dos Suicidas”, no Centro Cultural Aliança

Por Carol Ayako Doi

O jovem escritor Walter Niyama lançou o seu primeiro livro publicado no sábado, dia 14 de abril, na biblioteca do Centro Cultural Aliança. A obra de ficção foi gerada em aproximadamente três meses de produção e é a união de outras duas histórias que o jovem autor escreveu ainda no Ensino Médio. O livro é destinado ao público de jovens adultos que apreciam narrativa de suspense, investigação e poderes sobrenaturais.

Apesar da timidez do autor de 20 anos e pela primeira experiência no lançamento do livro, Walter interagiu com os leitores que foram prestigiar a tarde de autógrafos. Em todo o momento o autor mostrou interesse pela percepção do público sobre os livros de ficção – gênero ao qual dedica a maior parte do tempo.

Foto-3--Walter

O jovem escritor lançou seu primeiro livro no Centro Cultural Aliança.
Crédito: Carol Ayako Doi

O livro “O mistério dos Suicidas” tem referência à série “Heroes”, famosa pela história de pessoas comuns que descobrem ter habilidades especiais e realizam missões para desvendar algum enigma. Numa perspectiva particular do autor, a história do livro apresenta os personagens Jânio e Jandira, estudantes do Instituto de Ensino e Aprendizagem Assis Alencar, na pequena cidade do interior de São Álvaro, e possui afinidade com a série inspiradora.

A obra apresenta elementos que envolvem superpoderes, fantasmas, investigação sobrenatural sobre um mistério a ser revelado pelo fantasmagórico Saulo Rosenberg, numa narrativa similar à história em quadrinhos, porém sem os clichês de super heróis, com capas e atividades memoráveis.

Livraria Virtual

ACBJ - Aliança Cultural Brasil-Japão

Centro Cultural Aliança
Unidade Pinheiros
Cursos de língua japonesa, português para japoneses e artes orientais.
R. Dep. Lacerda Franco, 328
Pinheiros - 05418-001
São Paulo - Tel.: (11) 3031-5550



© Aliança Cultural Brasil Japão
Todos os direitos reservados
by hkl interactive media

Usamos cookies e outras tecnologias que acessam seus dados de navegação para melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossa Política de Privacidade. Você permite o acesso a essas informações?

Aceito todos do cookies