Vice-diretor da Fundação Japão despede-se da Aliança e apresenta substituto

matsuo

No dia 24 de outubro, a Aliança recebeu o sr. Hirotaka Matsuo, vice-diretor da Fundação Japão, para uma reunião de despedida. O sr. Matsuo foi um dos principais apoiadores da Aliança nos cinco anos e meio em que esteve aqui no Brasil, e na ocasião, apresentou o seu substituto, sr. Yuki Yama.

“Gostaria de desejar todo sucesso, estamos de braços abertos e esperamos continuar recebendo muita orientação do Matsuo-san, pela experiência, interação e amizade que construímos. Esperamos que essa aproximação não se encerre aqui! É na verdade um ‘até logo’, e não adeus”, afirmou o dr. Yokio Oshiro, presidente da Aliança.

“Para a Fundação Japão, a Aliança é um parceiro muito importante na divulgação da língua japonesa. Quando cheguei, não havia ainda o curso Marugoto, e em parceria com a Aliança, conseguimos implementar no Brasil e ter aumento da procura de alunos. Durante a minha estadia, sempre recebi muito apoio de todos da Aliança”, recordou o sr. Matsuo.

O novo vice-diretor, sr. Yama fala português fluentemente e já esteve anteriormente no Brasil. “Gosto muito daqui e sinto a importância e a responsabilidade de trabalhar com a cultura. Me sinto muito feliz em estar aqui novamente, é uma grande oportunidade para divulgar a cultura japonesa e apoiar e colaborar com os projetos de difusão da língua japonesa”, explicou.

Ao final da reunião, o sr. Matsuo recebeu uma placa de agradecimento da Aliança, e um livro com fotos da cidade de São Paulo, como recordação do período aqui no Brasil.

Livraria Virtual

ACBJ - Aliança Cultural Brasil-Japão

Centro Cultural Aliança
Unidade Pinheiros
Cursos de língua japonesa, português para japoneses e artes orientais.
R. Dep. Lacerda Franco, 328
Pinheiros - 05418-001
São Paulo - Tel.: (11) 3031-5550



© Aliança Cultural Brasil Japão
Todos os direitos reservados
by hkl interactive media

Usamos cookies e outras tecnologias que acessam seus dados de navegação para melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossa Política de Privacidade. Você permite o acesso a essas informações?

Aceito todos do cookies