Meguriai Karuta Kai realiza cobertura do evento que decide os melhores jogadores de karuta do mundo

O Meguriai Karuta Kai, a associação de karuta da cidade de São Paulo, possui como atividades a prática e divulgação do karuta competitivo, um esporte mental tradicional japonês. Esse esporte utiliza como base uma antologia poética – o Ogura Hyakunin Isshu – em um jogo envolvendo memorização, velocidade e estratégia. Em sua versão lúdica, é praticado como tradição por famílias japonesas no Ano Novo. Sua popularização nos últimos anos está relacionada ao anime e mangá de Chihayafuru.

No dia 8 de janeiro de 2021 (sexta-feira), serão transmitidas pelo canal do YouTube da All Japan Karuta Association as partidas que decidem os melhores jogadores de karuta do mundo, em que os vencedores recebem o título de Queen e Meijin. As partidas acontecem no formato melhor de cinco (ganha quem vence três).

Os membros do Meguriai Karuta Kai realizarão a cobertura ao vivo da primeira partida. Para isso, entrarão em chamada no Google Meets por volta das 21h30 para se apresentarem, explicar as regras do jogo e esclarecer dúvidas dos participantes. O evento tem previsão de terminar por volta das 23h30, será gratuito e aberto a todos.

A Aliança Cultural Brasil-Japão será representada pelo nosso diretor cultural, Carlos Fujinaga.

Para participar da conferência via Google Meets com os membros do Meguriai Karuta Kai, inscreva-se preenchendo o seguinte formulário: https://forms.gle/HbCRdWxdoYTEwYRK8

Livraria Virtual

ACBJ - Aliança Cultural Brasil-Japão

Centro Cultural Aliança
Unidade Pinheiros
Cursos de língua japonesa, português para japoneses e artes orientais.
R. Dep. Lacerda Franco, 328
Pinheiros - 05418-001
São Paulo - Tel.: (11) 3031-5550



© Aliança Cultural Brasil Japão
Todos os direitos reservados
by hkl interactive media

Usamos cookies e outras tecnologias que acessam seus dados de navegação para melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossa Política de Privacidade. Você permite o acesso a essas informações?

Aceito todos do cookies