Acelere sua preparação para o Exame de Proficiência em Língua Japonesa na Aliança!

mini-ago noryoku pos

No dia 03 de dezembro de 2017, será realizado novamente o Noryoku Shiken, o Exame de Proficiência em Língua Japonesa (JLPT), que mobiliza mais de 650 mil estudantes de língua japonesa do mundo, representando 69 países e 264 cidades, para verificar como está o nível de aprendizado do idioma em cada região do mundo.

Motivos para participação

O Japanese-Language Proficiency Test (JLPT) é uma avaliação aceita mundialmente. No Brasil, em 2016, 3.086 alunos prestaram a prova. Entre os candidatos, 36% apontam que a razão principal para a certificação é realmente avaliar as suas habilidades no idioma, e 30% afirmam que o certificado pode promover desenvolvimento na carreira ou aumento do salário.

Os dados estatísticos levantados pelo JLPT indicam também que o número de estudantes de nihongo no mundo subiu de 580 mil pessoas em 1984 para 3,99 milhões em 2012. Em 1984, primeiro ano de realização do Noryoku Shiken, a Fundação Japão reuniu 7 mil alunos de 15 países. Hoje o exame alcança 650 mil estudantes em 69 países. Um avanço significativo!

JPLT no Brasil

No Brasil, o JLPT é coordenado pelo Centro Brasileiro de Língua Japonesa (CBLJ), e a Aliança é uma das entidades que apoiam o CBLJ no recebimento das inscrições para o exame. As inscrições começam em agosto! É possível fazer um teste online acessando http://www.jlpt.jp/e/samples/forlearners.html.

Para aqueles que pretendem prestar os níveis mais exigidos da prova (nível 1 e 2), a Aliança promove um curso especial de preparação para o Exame de Proficiência, com testes, dicas e conhecimentos para tranquilizar o aluno e buscar o melhor aproveitamento na prova.

As aulas começam no dia 05 de agosto, na unidade Vergueiro, ministradas pelo Baba sensei, um dos profissionais mais experientes em nosso quadro de professores!

Curso Preparatório para Exame de Proficiência
Aulas: 05 de agosto a 02 de dezembro
Horários: sábado, das 14h30 às 16h30

Local: Aliança Cultural Brasil-Japão
Unidade Vergueiro – R. Vergueiro, 727, 5º andar
Informações: (11) 3209-6630 / vergueiro@aliancacultural.org.br
INSCRIÇÕES ABERTAS ATÉ 10/07/17

noryoku

Livraria Virtual

ACBJ - Aliança Cultural Brasil-Japão

Centro Cultural Aliança
Unidade Pinheiros
Cursos de língua japonesa, português para japoneses e artes orientais.
R. Dep. Lacerda Franco, 328
Pinheiros - 05418-001
São Paulo - Tel.: (11) 3031-5550



© Aliança Cultural Brasil Japão
Todos os direitos reservados
by hkl interactive media

Usamos cookies e outras tecnologias que acessam seus dados de navegação para melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossa Política de Privacidade. Você permite o acesso a essas informações?

Aceito todos do cookies