Palestra com Koji Kondo, presidente da Toyota do Brasil, encerra comemoração dos 60 anos da Aliança


mini-DSC_0041

A Aliança comemorou 60 anos no dia 17 de novembro, e para fechar esse ciclo de comemorações com chave de ouro, a entidade promoveu uma palestra com o presidente da Toyota do Brasil, Sr. Koji Kondo, no dia 19 de novembro, na unidade São Joaquim.

O executivo, formado em Administração e Comércio pela Universidade Keio, em Tóquio (Japão), traz a experiência de mais de 29 anos de atuação no grupo, tendo iniciado suas atividades na Toyota Motor Corporation em 1987.

Kondo chegou ao país em junho de 2011 para atuar, primeiramente, como diretor de planejamento de produção e logística na Toyota Mercosul. Em 2013, ocupou o cargo de vice-presidente executivo na mesma função.

Em 2014, assumiu a presidência da Toyota do Brasil que é a maior operação da Toyota Motor Corporation na América do Sul. É também consultor sênior da Toyota Argentina, um amante dos esportes e do Brasil.

Mercado automobilístico

Atualmente a Toyota possui cerca de 15% do mercado mundial de automóveis.  Em sua palestra, o presidente da Toyota falou sobre sua carreira e sobre a estratégia da empresa no Brasil, detalhando o cenário do mercado automobilístico no país e dando dicas de carreira para os alunos e associados.

“Agradeço pela oportunidade, é uma honra fazer essa apresentação na Aliança. O fato de vocês estarem estudando a língua japonesa é admirável. É fundamental ter conhecimento sobre o que está acontecendo nos outros países, manter a curiosidade e o interesse em outras culturas”, afirmou o executivo.

Kondo também ressaltou o esforço e a dedicação dos funcionários brasileiros para o cumprimento dos objetivos da empresa. “Dedicamos ao trabalho um terço das nossas vidas, e a empresa é como se fosse a nossa segunda família. Por isso, trabalhamos todos juntos para construir um ambiente alegre e produtivo de trabalho”, ressaltou.

Ao final da apresentação, o palestrante respondeu as perguntas do público e destacou o respeito aos imigrantes pioneiros, elogiando também o acolhimento do povo brasileiro. “Durante meus seis anos no Brasil, pude conversar com imigrantes e nikkeis, e soube que os japoneses no Brasil tiveram uma aceitação muito grande pelos brasileiros, apesar da vida sofrida e do trabalho árduo. É importante que todos conheçam essa história”, afirmou.

“O Kondo-san é um executivo ocupadíssimo, e ele teve a paciência de estar conosco e nos dar uma verdadeira aula sobre a produção automobilística. Sentimo-nos muito orgulhosos com essa palestra inédita, de um alto executivo de uma das maiores montadoras de automóveis no mundo. Essa passagem certamente ficará para a história da entidade!”, finalizou o dr. Yokio Oshiro, presidente da Aliança.

Confira as fotos do evento clicando nesse link: https://www.facebook.com/pg/aliancacultural/photos/?tab=album&album_id=1168974639817435

Livraria Virtual

ACBJ - Aliança Cultural Brasil-Japão

Centro Cultural Aliança
Unidade Pinheiros
Cursos de língua japonesa, português para japoneses e artes orientais.
R. Dep. Lacerda Franco, 328
Pinheiros - 05418-001
São Paulo - Tel.: (11) 3031-5550



© Aliança Cultural Brasil Japão
Todos os direitos reservados
by hkl interactive media

Usamos cookies e outras tecnologias que acessam seus dados de navegação para melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossa Política de Privacidade. Você permite o acesso a essas informações?

Aceito todos do cookies