Inscrições encerradas – Palestra explicativa sobre bolsas MEXT na Aliança

mext_panfleto

No dia 13 de maio, o Consulado Geral do Japão em São Paulo, a convite da Aliança Cultural Brasil-Japão, promove uma Palestra Explicativa sobre as Bolsas de Graduação e de Pesquisa (Pós-Graduação) do Governo Japonês (MEXT) para o ano de 2018, voltada aos alunos e ex-alunos da entidade. As inscrições estão encerradas.

Bolsa de Graduação é voltada para alunos cursando ou formados no Ensino Médio, para cursar a faculdade no Japão. A duração inicial da bolsa é de 02 anos ou 1 ano e meio.

Bolsa de Pesquisa (Pós-Graduação) permite que candidatos com formação superior realizem pesquisas em universidades japonesas. A duração da bolsa é de 2 anos ou 1 ano e meio. É possível prorrogar a bolsa para a realização de Mestrado e Doutorado no Japão.

A palestra será realizada no dia 13 de maio (sábado), das 15h30 às 17h30, no Auditório da unidade São Joaquim da Aliança (R. São Joaquim, 381, 6º andar), com participação limitada a 50 pessoas. Inscrições encerradas.

O conteúdo da palestra consiste em informações sobre os requisitos da bolsa; depoimento de 02 ex-bolsistas (um de Graduação e outro de Pesquisa); além de orientações sobre a realização do Projeto de Pesquisa. Uma sessão de perguntas e respostas também será realizada. A palestra é aberta para alunos e ex-alunos da Aliança, e também para o público em geral.

Palestra explicativa Bolsa de Estudos MEXT
Data: 13/05/2017 (sábado)
Horário : 15h30
Local: Aliança Cultural Brasil-Japão – unidade São Joaquim
Rua São Joaquim, 381, 6º andar, Liberdade
Participação limitada a 50 pessoas.
Informações: 11-3209-9998 / saojoaquim@aliancacultural.org.br.

REGRAS:

* Participação gratuita, limitada a 50 participantes.

* Solicitamos que todos os inscritos cheguem ao auditório 20 minutos antes do início do evento.

* NÃO SERÁ PERMITIDA A ENTRADA APÓS AS 15h30

ATENÇÃO – por questão de respeito aos nossos alunos e aos demais interessados no evento, informamos que todos os participantes que confirmarem presença através deste formulário, mas não participarem do evento, estarão proibidos de participar dos próximos 3 eventos organizados pela Aliança.

Caso você tenha feito a sua inscrição, mas por algum motivo não puder comparecer, avise a nossa secretaria, pelo email saojoaquim@aliancacultural.org.br, com antecedência de pelo menos 24 horas. Agradecemos pela compreensão e pelo respeito ao próximo!

Livraria Virtual

ACBJ - Aliança Cultural Brasil-Japão

Centro Cultural Aliança
Unidade Pinheiros
Cursos de língua japonesa, português para japoneses e artes orientais.
R. Dep. Lacerda Franco, 328
Pinheiros - 05418-001
São Paulo - Tel.: (11) 3031-5550



© Aliança Cultural Brasil Japão
Todos os direitos reservados
by hkl interactive media

Usamos cookies e outras tecnologias que acessam seus dados de navegação para melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossa Política de Privacidade. Você permite o acesso a essas informações?

Aceito todos do cookies