Participe do projeto on-line Descubra Nikkei

O Museu Nacional Nipo-Americano, organizadora do projeto on-line Descubra Nikkei (Discover Nikkei), promove a 10ª edição da série especial “Crônicas Nikkeis”, em que reúne, compila e publica textos escritos por pessoas de diversos locais do mundo.

Neste ano de 2021, o tema é “Gerações Nikkeis: Conectando Famílias e Comunidades” e está aberto a todos que gostariam de contribuir com seus textos.

Aos interessados, solicita-se o envio de histórias abrangendo as relações intergeracionais nas comunidades nikkeis em todo o mundo, tendo como foco especial as emergentes gerações mais jovens de nikkeis e o tipo de conexão que eles têm (ou não têm) com as suas raízes e as gerações mais velhas.

São bem-vindas histórias pessoais, memórias, entrevistas/perguntas e respostas, ensaios, trabalhos de pesquisa, críticas, entre outros textos em prosa sobre este vasto tópico.

O prazo para o envio de textos termina em 30 de setembro de 2021, às 22h (horário de Brasília, GMT-3). As crônicas enviadas que atenderem as diretrizes e os critérios serão publicados gradualmente no Jornal Descubra Nikkei em sua coluna “Crônicas Nikkeis n° 10 – Gerações Nikkeis: Conectando Famílias e Comunidades”.

Para participar, envie sua história para editor@discovernikkei.org com o assunto “Generations” seguido do nome do contato ou autor do texto. Os candidatos podem enviar mais de um texto.

A sua história e da sua família merece ser compartilhada com o Mundo!

Para maiores informações, acesse: https://www.discovernikkei.org/pt/journal/chronicles/generations/

Livraria Virtual

ACBJ - Aliança Cultural Brasil-Japão

Centro Cultural Aliança
Unidade Pinheiros
Cursos de língua japonesa, português para japoneses e artes orientais.
R. Dep. Lacerda Franco, 328
Pinheiros - 05418-001
São Paulo - Tel.: (11) 3031-5550



© Aliança Cultural Brasil Japão
Todos os direitos reservados
by hkl interactive media

Usamos cookies e outras tecnologias que acessam seus dados de navegação para melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossa Política de Privacidade. Você permite o acesso a essas informações?

Aceito todos do cookies