Alunos e ex-aluna da Aliança vencem concurso de oratória do Centro Brasileiro de Língua Japonesa

No dia 29 de setembro, às 13h, na Associação Centro Social Tochigi do Brasil, aconteceu o 40° Concurso de Oratória em Língua Japonesa – São Paulo & 13° Benron Taikai do Centro Brasileiro de Língua Japonesa e Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil (KENREN).

Os três primeiros colocados do concurso da modalidade Benron são/foram alunos da Aliança Cultural Brasil-Japão.

1º lugar – Camila Aya Uratsuka (estudou de 2013 a 2015)
2º lugar – Alex Ikeda Francisco (está cursando Nihongo Business)
3º lugar – Natalia Soares Callero (está cursando Tradução Oral)

Este concurso voltado para as pessoas que estão preparadas no estudo da língua japonesa oferece oportunidade para o discurso em língua japonesa e tem como objetivo realizar e divulgar à sociedade brasileira parte da particularidade do ensino japonês.

Para a modalidade oratória o tema foi de livre escolha, apresentando os resultados da aprendizagem cotidiana da língua japonesa e, para a modalidade Benron, o tema específico (“Sanpô Yoshi” – Bom para quem vende, bom para quem compra, bom para todo mundo). O vencedor da modalidade Benron recebeu da Service Global Turismo uma passagem de ida e volta ao Japão.

A realização do evento foi da Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil (KENREN) e Centro Brasileiro de Língua Japonesa (CBLJ), com apoio do Consulado Geral do Japão em São Paulo, Fundação Japão e Jornal Nikkey Shimbun. O patrocínio foi de Service Global Turismo, Associação Centro Social Tochigi do Brasil, Fundação Kunito Miyasaka, Education Guardianship Group e Associação de Cidades-irmãs Osaka-São Paulo.

Livraria Virtual

ACBJ - Aliança Cultural Brasil-Japão

Centro Cultural Aliança
Unidade Pinheiros
Cursos de língua japonesa, português para japoneses e artes orientais.
R. Dep. Lacerda Franco, 328
Pinheiros - 05418-001
São Paulo - Tel.: (11) 3031-5550



© Aliança Cultural Brasil Japão
Todos os direitos reservados
by hkl interactive media

Usamos cookies e outras tecnologias que acessam seus dados de navegação para melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossa Política de Privacidade. Você permite o acesso a essas informações?

Aceito todos do cookies