Oficina de origami é realizada na Faculdade de Medicina da USP

Dia 24 de outubro, a professora de origami da Aliança Cultural Brasil-Japão, Mari Kanegae, realizou uma oficina para funcionárias, alunas da pós-graduação e voluntárias da horta da Faculdade de Medicina da USP. O contato foi feito pelo Laboratório de Soroepidemologia e Imunobiologia do Instituto de Medicina Tropical de São Paulo.

Inicialmente, a professora Mari falou sobre sua vivência com o origami, o que aprendeu com alguns mestres da arte, um pouco da história e como o origami é utilizado hoje.

Como o público era variado, algumas pessoas tinham um pouco de conhecimento sobre a arte, mas a maioria nunca tinha feito uma dobradura, começaram com o básico.

Na ocasião, foi ensinado como fazer uma caixa com papel quadrado e, depois, as participantes tiveram que reproduzir a mesma caixa com papel retangular. Na sequência, fizeram um coração, uma flor de 12 pétalas, um cisne, uma camisa epor fim, o tsuru. As participantes pediram para que a professora explicasse a simbologia e o significado do tsuru.

Por último, Mari mostrou algumas fotos em que o tsuru foi utilizado e também alguns trabalhos de mestre de origami de diversas nacionalidades.

A oficina terminou com as alunas pedindo para a professora voltar mais vezes!

Livraria Virtual

ACBJ - Aliança Cultural Brasil-Japão

Centro Cultural Aliança
Unidade Pinheiros
Cursos de língua japonesa, português para japoneses e artes orientais.
R. Dep. Lacerda Franco, 328
Pinheiros - 05418-001
São Paulo - Tel.: (11) 3031-5550



© Aliança Cultural Brasil Japão
Todos os direitos reservados
by hkl interactive media

Usamos cookies e outras tecnologias que acessam seus dados de navegação para melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossa Política de Privacidade. Você permite o acesso a essas informações?

Aceito todos do cookies