Prepare-se para a live do Festival do Japão!

Neste sábado, dia 7 de novembro de 2020, a partir das 19h, acontecerá o Festival do Japão pelo canal do YouTube (www.youtube.com/festivaldojapao), com uma programação diferente e criativa, trazendo shows, atrações culturais, danças típicas, culinária, artes marciais, workshops e interatividade com sorteios e desafios, além da participação de influencers.

A live é resultado do trabalho do Kenren – Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil e dos jovens líderes das associações de províncias (kenjinkais), que desenvolveram um projeto arrojado, original e inédito mundialmente, criado para a divulgação da cultura das províncias do Japão no Brasil, com inovação, tecnologia e amplo diálogo entre as gerações, privilegiando a mobilidade.

“Temos sempre a preocupação de criar valor, por isso estamos liderando, organizando simpósios, mostramos o que estamos pensando e desenvolvemos diversas ferramentas. Não se trata apenas de uma live, queremos promover inovação e fazer algo diferente, mas sempre preservando os nossos valores, que estão na programação”, afirma Toshio Ichikawa, presidente da Kenren.

Além da live, os jovens desenvolveram também o formato on-line, que destaca a elaboração de um portal permanente para promover a cultura das 47 províncias do Japão (o 47cultural), como ponto de partida para uma viagem completa pela cultura japonesa, trazendo dicas de turismo, curiosidades, gastronomia e informações sobre as províncias, com conteúdo inédito e interessante.

“Criatividade é a palavra que representa bem o que eu vejo como diferencial desta live do Festival do Japão. Espero que o público possa se divertir e sentir o empenho dedicado para montar uma programação um pouco diferente. Graças à união de diversos voluntários, estamos desenvolvendo novas formas de abordar atrações tradicionais dos eventos presenciais da comunidade nikkei”, explica Felipe Katayama, líder da comissão da live. “Acredito que muitas dessas inovações servem como referência para implementar mudanças de planejamento e execução em futuras edições presenciais de festivais”.

O projeto conta com o patrocínio da Kikkoman, Daikin, Sakura Nakaya, Hirota Food Express, Shiseido e Komatsu. A live tem direção geral de Kendi Yamai e produção da Intervisual.

Live do Festival do Japão
Data: 7 de novembro de 2020 (sábado)
Horário: a partir das 19h
YouTube: www.youtube.com/festivaldojapao
Instagram: www.instagram.com/festivaldojapao
Facebook: www.facebook.com/festivaldojapao

Livraria Virtual

ACBJ - Aliança Cultural Brasil-Japão

Centro Cultural Aliança
Unidade Pinheiros
Cursos de língua japonesa, português para japoneses e artes orientais.
R. Dep. Lacerda Franco, 328
Pinheiros - 05418-001
São Paulo - Tel.: (11) 3031-5550



© Aliança Cultural Brasil Japão
Todos os direitos reservados
by hkl interactive media

Usamos cookies e outras tecnologias que acessam seus dados de navegação para melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossa Política de Privacidade. Você permite o acesso a essas informações?

Aceito todos do cookies