Reison Kuroda promove workshop de shakuhachi no Centro Cultural Aliança

workshop_INSTA_FACE_Kuroda_01

O músico japonês Reison Kuroda desembarca no Brasil para uma apresentação especial de shakuhachi (flauta tradicional japonesa), em 2 de julho, no Espaço Cachuera!, em São Paulo.

Para a apresentação, Kuroda prepara um repertório com músicas brasileiras e japonesas.

O artista japonês atua na expansão das possibilidades do shakuhachi e percorre uma ampla variedade de gêneros musicais, do clássico ao moderno, e cheio de improvisações. O show em solo paulistano é uma realização da Fundação Japão e contará com a participação de Shen Ribeiro (shakuhachi) e Gabriel Levy (piano).

No dia seguinte, o artista participa de um encontro com apoio da Aliança Cultural Brasil-Japão, em que o músico recebe tocadores e estudantes de shakuhachi para um workshop no Auditório Kunito Miyasaka, do Centro Cultural Aliança.

Kuroda pretende promover a troca de conhecimentos e experiências, em um momento de descontração com o público brasileiro e serão apresentados três estilos das músicas tradicionais de shakuhachi e uma nova técnica desenvolvida pelo próprio Kuroda.

Para participar do workshop será necessário levar o instrumento. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas através do e-mail: info@fjsp.org.br, contendo no assunto “Workshop do Kuroda” e no corpo do e-mail: nome completo, telefone para contato, idade, qual estilo pratica e há quanto tempo.

Apresentação de Reison Kuroda

Data: 2 de julho de 2019 (terça-feira)

Horário: 19h30 (duração 60 minutos)

Local: Espaço Cachuera!

Endereço: R. Monte Alegre, 1094 – Perdizes, São Paulo – SP

Ingressos gratuitos (as senhas serão distribuídas no local, a partir das 18h30, com limite de dois ingressos por pessoa, por ordem de chegada)

Classificação: Livre

Workshop de shakuhachi com Reison Kuroda

Data: 3 de julho de 2019 (quarta-feira)

Horário: das 19h às 20h30

Local: Centro Cultural Aliança – Unidade Pinheiros

Endereço: R. Dep. Lacerda Franco, 328

Pré-requisito: Trazer seu próprio shakuhachi no dia do workshop

Inscrição: devem ser realizadas através do e-mail: info@fjsp.org.br, inserindo na linha de assunto: “Workshop do Kuroda”. No corpo do e-mail, enviar nome completo, telefone para contato, idade, qual estilo pratica e há quanto tempo. A confirmação da inscrição será enviada aos participantes, por e-mail. Evento gratuito, com vagas limitadas

Livraria Virtual

ACBJ - Aliança Cultural Brasil-Japão

Centro Cultural Aliança
Unidade Pinheiros
Cursos de língua japonesa, português para japoneses e artes orientais.
R. Dep. Lacerda Franco, 328
Pinheiros - 05418-001
São Paulo - Tel.: (11) 3031-5550



© Aliança Cultural Brasil Japão
Todos os direitos reservados
by hkl interactive media

Usamos cookies e outras tecnologias que acessam seus dados de navegação para melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossa Política de Privacidade. Você permite o acesso a essas informações?

Aceito todos do cookies