Universitários de Kagawa visitam o Centro Cultural Aliança

No dia 3 de dezembro de 2022, sábado, o Centro Cultural Aliança teve a honra de receber alunos da Universidade de Kagawa – prefeitura localizada na ilha de Shikoku, na região sul do Japão –, que vieram ao Brasil para conhecer melhor e ter contato com a cultura brasileira.

Além de conhecerem toda a estrutura da Aliança Cultural Brasil-Japão, com o acompanhamento de Eduardo Yoshida, presidente da ACBJ, Alice Tsuchiya, coordenadora de ensino, e Carlos Fujinaga, diretor de comunicação, os 4 universitários tiveram a oportunidade de participar da aula de shodô do professor Élcio Yokoyama. Enquanto praticavam a caligrafia com pincel, conversaram com os alunos da Aliança para saber como surgiu o interesse deles em aprender a arte.

Em seguida, foram conversar com os alunos do Curso Juvenil de Japonês. As crianças puderam se apresentar e fazer algumas perguntas para os universitários, como qual era a comida favorita deles.

Depois foram conhecer uma das salas da escola que possui o equipamento para a realização das aulas híbridas e puderam participar de uma com os alunos da Aliança e o William-sensei.

Durante o bate-papo entre os universitários e os alunos, os japoneses falaram sobre a seleção brasileira e revelaram achar legal como os brasileiros torcem. Também citaram o clima de São Paulo, pois esperavam mais calor. Os alunos quiseram saber como os universitários viam o Brasil e eles disseram que os brasileiros são muito mais abertos para dizer o que sentem e se expressar de uma forma mais leve e espontânea.

Agradecemos imensamente pela visita e esperamos que a experiência tenha sido muito boa. Serão sempre bem-vindos!

Livraria Virtual

ACBJ - Aliança Cultural Brasil-Japão

Centro Cultural Aliança
Unidade Pinheiros
Cursos de língua japonesa, português para japoneses e artes orientais.
R. Dep. Lacerda Franco, 328
Pinheiros - 05418-001
São Paulo - Tel.: (11) 3031-5550



© Aliança Cultural Brasil Japão
Todos os direitos reservados
by hkl interactive media

Usamos cookies e outras tecnologias que acessam seus dados de navegação para melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossa Política de Privacidade. Você permite o acesso a essas informações?

Aceito todos do cookies