Saiba como foi a primeira palestra do pesquisador Sarkis Kaloustian, sobre Jardins Japoneses

sarkis pos

O pesquisador Sarkis Kaloustian esteve no Centro Cultural Aliança para ministrar a palestra “Jardim Japonês – Tradição, Modernidade e Rupturas Contemporâneas”, no dia 22 de setembro.

“Na verdade são três palestras, uma na sequência da outra. A tradição só é visível quando um segundo observador consegue enxergar na história um tipo de influência cultural, pois quando se vive a época, não é possível distinguir o que vai se tornar tradição ou não. Já a modernidade é o período de 1930 a 1975, quando houve uma figura excepcional, que fez uma releitura dos jardins japoneses. E a ruptura contemporânea é respondida por um monge budista”, resumiu o professor.

Formado em Arquitetura e Urbanismo, pela Universidade Mackenzie, e mestre com estudos de vídeo arte na leitura urbana, pela Universidade de Kyoto, do Japão, Kaloustian apresentou uma verdadeira viagem pela história dos jardins japoneses.

A ideia do professor do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Anhembi Morumbi, era mostrar o desafio do jardim contemporâneo no paisagismo japonês, com a compreensão de seu espaço, através de seus elementos formadores.

Autor de “Jardim Japonês – A magia dos Jardins de Kyoto”, publicado em 2010, pela Editora K, que está à venda na Aliança, pelo valor de R$ 90,00, Sarkis recebeu o público para autografar sua obra.

Devido ao sucesso e procura, estamos programando uma nova palestra do professor Sarkis, para o dia 10 de novembro, no mesmo local. “Passamos um sábado muito interessante, com novos conhecimentos, espero que todos tenham gostado e vamos repetir essa palestra no dia 10 de novembro, porque houve muita procura. Esperamos a presença de todos!”, convida o presidente da Aliança, dr. Yokio Oshiro.

Confira o álbum de fotos da palestra acessando nosso Facebook.

(Fotos: Erika Yamauti)

sarkis_novembro

Livraria Virtual

ACBJ - Aliança Cultural Brasil-Japão

Centro Cultural Aliança
Unidade Pinheiros
Cursos de língua japonesa, português para japoneses e artes orientais.
R. Dep. Lacerda Franco, 328
Pinheiros - 05418-001
São Paulo - Tel.: (11) 3031-5550



© Aliança Cultural Brasil Japão
Todos os direitos reservados
by hkl interactive media

Usamos cookies e outras tecnologias que acessam seus dados de navegação para melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossa Política de Privacidade. Você permite o acesso a essas informações?

Aceito todos do cookies