Aliança comemora 59 anos de sua fundação

59anos

Hoje, dia 17 de novembro de 2015, a Aliança está comemorando 59 anos de trabalho em prol da divulgação da cultura japonesa no Brasil.

O nosso trabalho começou com um sonho do nosso fundador, o poeta Guilherme de Almeida, em 1959.

Agora, começamos a preparar o nosso “Kanreki”, rumo aos 60 anos da Aliança!

Obrigado a todos que fazem parte dessa história!

Confira abaixo a mensagem especialmente escrita pelo nosso presidente, dr. Yokio Oshiro, nesta data especial.


MENSAGEM DO PRESIDENTE DA ACBJ PELOS 59 ANOS DA ALIANÇA

17 DE NOVEMBRO DE 2015

“Nesta data tão especial em que a Aliança comemora 59 anos de existência, reitero o quão importante é a dedicação dos Diretores, Conselheiros e Associados, que doam seu tempo e conhecimento à nobre missão voluntária, razão primordial para que a entidade tenha alcançada ao longo do tempo a credibilidade em todos os seguimentos de nossa sociedade.

Da mesma forma, parabenizo os Professores e Funcionários, cuja dedicação e lealdade são qualidades ímpares para a manutenção e engrandecimento da entidade. A nossa homenagem especial àqueles que vêm se dedicando quase a metade da existência da Aliança. A eles nosso reconhecimento.

Dedicamos também aos nossos maiores que fizeram da Aliança a entidade que ela é hoje, ex-Diretores, ex-Conselheiros, ex-Associados, ex-Professores, ex-Funcionários e ex-Alunos, pioneiros e empreendedores que deixaram ricos legados para as novas gerações.

É a soma desses abnegados, que faz com que a Aliança cumpra seus misteres e vem conquistando cada vez mais a arte de preservar e difundir a cultura entre os dois povos, tão sonhada pelo poeta fundador Guilherme de Almeida.

Neste ano de 2015, quando muito se comemora e muito se fala dos 120 anos de Tratado de Amizade entre o Brasil e o Japão, permita-me voltar ao passado ano de 1956, quando já naquela época o príncipe dos poetas exercia na plenitude o exercício desse legado, pois dizia ele ao fundar a Aliança: “vamos unir os dois povos através da cultura”.

E, ao completar hoje 59 anos, no limiar dos 60 anos, o sonho do nosso primeiro Presidente está se concretizando, pois se a amizade entre os dois povos é incontestável, na Aliança se materializa cada vez mais, pois estamos caminhando para a metade dos alunos matriculados de origem não nikkei. Assim se estende também a participação cada vez maior nos quadros diretivo e associativo.

Eis a Aliança, trilhando o nobre caminho traçado lá atrás e, hoje, se destacando como uma das maiores entidades culturais do país e, sem sombra de dúvidas a maior escola de língua e artes japonesas da América Latina. São 1.500 alunos que são os orgulhos da entidade e que enriquecem com sua dedicação ao aprendizado. Fãs e motivados na cultura japonesa, tornam os bastidores em ambiente fraternal e familiar. A confiança, a união aluno e mestre, a didática de ensino, são as razões maiores de que aqui se aprende japonês de verdade.

Parabéns a todos os que fazem parte da história da Aliança Cultural Brasil-Japão.

OMEDETOU GOZAIMASU!”

Livraria Virtual

ACBJ - Aliança Cultural Brasil-Japão

Centro Cultural Aliança
Unidade Pinheiros
Cursos de língua japonesa, português para japoneses e artes orientais.
R. Dep. Lacerda Franco, 328
Pinheiros - 05418-001
São Paulo - Tel.: (11) 3031-5550



© Aliança Cultural Brasil Japão
Todos os direitos reservados
by hkl interactive media

Usamos cookies e outras tecnologias que acessam seus dados de navegação para melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossa Política de Privacidade. Você permite o acesso a essas informações?

Aceito todos do cookies