Cursos

Curso de Shodô – 2º Semestre

Inscrições abertas para o curso de shodô da Aliança! Shodô é a caligrafia oriental transformada em arte. No Japão a prática continua muito viva atualmente, sendo introduzida principalmente no…

ver mais [+]

Dança Folclórica

No período Edo, nas ruas e praças públicas, passaram a ser realizados bailados grandiosos, as danças de massas, como o bon-odori, quando o Japão reverencia a memória dos mortos e o awa odori,…

ver mais [+]

Pratos Com Carnes

A carne só passou a ser consumida no Japão em grande quantidade, após a segunda metade do século XIX.    Yakitori (frango grelhado) – Esse é o churrasco estilo japonês, mas…

ver mais [+]

Hachiman

Hachiman é uma popular deidade Shinto, que protege guerreiros e cuida do bem-estar das pessoas. Ele tem sido um dos mais reverenciados deuses no Japão, desde o período Nara, impondo muito respeito,…

ver mais [+]

Fukusuke

É uma cômica figura, um anão cabeçudo do período Edo, um deus associado à sorte em negócios.   Usa um topete e um kamishimo (traje oficial do samurai ou traje formal dos cavalheiros do…

ver mais [+]

Economia

  A atual situação econômica japonesa se deve a diversos fatores que influem no desenvolvimento de um país. Entre eles estão: a preocupação com as necessidades dos trabalhadores, a…

ver mais [+]

Yakitoriya

  São muito apreciados por assalariados, para jantares ou happy hour, após o trabalho. Yakitoriya é um restaurante pequeno especializado em espetinhos de frangos grelhados. Momo yaki (coxa),…

ver mais [+]

Dança Clássica

Originalmente as danças clássicas japonesas foram desenvolvidas, baseadas em rituais, tais como evocações de espíritos de mortos ou orações para repouso das almas. A dança do kabuki é a…

ver mais [+]

Jurojin

(Deus da Longevidade)   Representado como um pequeno velho com uma longa barba branca, que simboliza sabedoria e longevidade. Usa um capuz de estudioso e carrega um saku (cetro) sagrado com um…

ver mais [+]

Ema

(Desenho de cavalo)   Antigamente, as pessoas ofereciam um cavalo ao santuário ou templo, quando queriam algo importante. Com o passar do tempo, o costume se modificou, e um desenho de cavalo em um…

ver mais [+]

Livraria Virtual

ACBJ - Aliança Cultural Brasil-Japão

Centro Cultural Aliança
Unidade Pinheiros
Cursos de língua japonesa, português para japoneses e artes orientais.
R. Dep. Lacerda Franco, 328
Pinheiros - 05418-001
São Paulo - Tel.: (11) 3031-5550



© Aliança Cultural Brasil Japão
Todos os direitos reservados
by hkl interactive media

Usamos cookies e outras tecnologias que acessam seus dados de navegação para melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossa Política de Privacidade. Você permite o acesso a essas informações?

Aceito todos do cookies