60 Anos da Aliança – Participe do concurso de Redação Comemorativo

concurso_bx

Uma comemoração cultural para celebrar os 60 anos da Aliança Cultural Brasil-Japão. Até 17 de setembro, a entidade recebe inscrições de trabalhos dos alunos para o Concurso de Redação Comemorativo aos 60 Anos da Aliança Cultural Brasil-Japão. O vencedor ganhará uma passagem de ida e volta para o Japão. É possível fazer o download do Regulamento, clicando AQUI.

A participação no concurso é válida para todos os alunos do curso de Língua Japonesa da Aliança, ministrados nas unidades Vergueiro e São Joaquim. A redação deverá ser escrita em português, com o tema: “Aliança Cultural Brasil-Japão – 60 Anos  O Início de um Novo Ciclo”, com mínimo de 06 laudas. Os trabalhos serão avaliados por uma Comissão Julgadora, e o resultado será divulgado no dia 17 de Outubro de 2016. Saiba mais acessando o regulamento completo, clicando AQUI.

mini-DSC_8455O aluno Paulo Germano Marmorato, vencedor da primeira edição do concurso, realizada no ano passado, e cursando o nível Avançado da Aliança, conta um pouco da sua experiência:
“Fiquei muito feliz quando soube que havia ganhado o concurso no ano passado. Escrevi a redação na tentativa de relatar minha relação pessoal com a língua japonesa, contextualizada na história da presença da comunidade japonesa no Brasil. A viagem foi ótima: em três semanas, tive a oportunidade de conhecer os extremos norte e sul do Japão – Hokaiddo e Okinawa – e passar os últimos dias em Tóquio, onde assisti um treinamento de lutadores de sumô e um espetáculo de bunraku. Ambos inesquecíveis! Aos novos participantes, diria para buscar equilíbrio entre informações factuais e pontos de vista pessoais sinceros”, recomenda Paulo, provando que o trabalho, a dedicação e a pesquisa compensam! A Aliança espera a participação dos alunos em mais esta iniciativa cultural!

Livraria Virtual

ACBJ - Aliança Cultural Brasil-Japão

Centro Cultural Aliança
Unidade Pinheiros
Cursos de língua japonesa, português para japoneses e artes orientais.
R. Dep. Lacerda Franco, 328
Pinheiros - 05418-001
São Paulo - Tel.: (11) 3031-5550



© Aliança Cultural Brasil Japão
Todos os direitos reservados
by hkl interactive media