Aliança encerra o 1º semestre de 2017 com cerimônia de formatura

19702870_1402368663144697_2378170048311510225_oNo último sábado (01/07) a Aliança Cultural Brasil-Japão realizou a cerimônia de formatura dos alunos dos cursos Básico (6 semestres), Intermediário (3 semestres), Avançado (3 semestres) e Português para Estrangeiros (4 semestres). A solenidade aconteceu no Miyagui Kenjinkai, na Liberdade, e teve início às 10h.

Na mesa estiveram presentes Hirotaka Matsuo (Vice-Diretor da Fundação Japão em São Paulo), Kyoko Hirano (Vice-Cônsul do Departamento de Assuntos Culturais e de Imprensa do Consulado Geral do Japão em São Paulo), Eduardo Yoshida (Presidente do Conselho da ACBJ), Yokio Oshiro (Presidente da ACBJ), Alice Sanae Tsuchiya (Coordenadora Geral de Ensino da ACBJ), Armando T. Tachibana (Presidente do Centro Brasileiro de Língua Japonesa) e Jo Tatsumi (Conselheiro e Ex-Presidente da ACBJ).

Após a execução dos hinos nacionais japonês e brasileiro, deu-se início à entrega dos diplomas para os formandos e, em seguida, os oradores de cada estágio agradeceram pais, professores e colegas presentes na cerimônia. Os alunos Regis Kuwahara e Carolina Manabe Pasetti falaram em nome dos formandos do curso Básico; Cleber Kiyoshi Kushima e Cecilia Lopes Gouveia foram oradores do curso Intermediário; Fernando Vicente Grando Monteiro representou os alunos do curso Avançado e Mai Adachi discursou como formanda do curso de Português para Estrangeiros.

A cerimônia teve continuidade com o pronunciamento dos Sr. Hirotaka Matsuo, Sra. Kyoko Hirano e, por fim, de Sr. Yokio Oshiro, Presidente da ACBJ, parabenizando os alunos pela conclusão de mais uma etapa.

O encerramento do evento teve a participação do Coral da Aliança Cultural Brasil-Japão e convidados, que apresentaram as músicas “Nasci Nessa Estrela” e “Aquele Sentimento Maravilhoso Mais Uma Vez”, e dos próprios formandos, que subiram ao palco para cantar a clássica canção de Kyu Sakamoto, “Olhando para o céu” (上を向いて歩こう).

Um coquetel para os formandos, professores, familiares e convidados encerrou a cerimônia e o semestre.

Livraria Virtual

ACBJ - Aliança Cultural Brasil-Japão

Centro Cultural Aliança
Unidade Pinheiros
Cursos de língua japonesa, português para japoneses e artes orientais.
R. Dep. Lacerda Franco, 328
Pinheiros - 05418-001
São Paulo - Tel.: (11) 3031-5550



© Aliança Cultural Brasil Japão
Todos os direitos reservados
by hkl interactive media

Usamos cookies e outras tecnologias que acessam seus dados de navegação para melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossa Política de Privacidade. Você permite o acesso a essas informações?

Aceito todos do cookies