Boas-vindas ao novo cônsul-geral Ryosuke Kuwana

Realiza-se, no próximo dia 18 de agosto, a partir das 18h, a cerimônia de Boas-Vindas ao Cônsul-Geral Ryosuke Kuwana que assume o Consulado Geral do Japão em São Paulo, em substituição ao cônsul-geral Yasushi Noguchi.

O evento terá formato digital e organização conjunta de Bunkyo, Enkyo, Kenren, Câmara do Comércio e Indústria Japonesa no Brasil e Aliança Cultural Brasil-Japão.

Da programação, além de apresentar a localização das entidades nipo-brasileiras, constam as saudações dos presidentes das cinco entidades promotoras e do homenageado, cônsul-geral Kuwana.

A cerimônia será transmitida pelo Bunkyo Digital, o canal do YouTube do Bunkyo. Clique aqui.

 

Sobre o novo cônsul-geral Ryosuke Kuwana

 

O diplomata Ryosuke Kuwana, que assume o posto de cônsul-geral no Consulado Geral do Japão em São Paulo, tem 58 anos de idade e nasceu na província de Kanagawa.

Formou-se na Universidade de Sophia, em Tóquio, em Estudos Hispânicos. Em 1987, fez treinamento linguístico na Espanha, um ano depois de ingressar no Ministério dos Negócios Estrangeiros do Japão (em abril de 1986).

No início de sua carreira diplomática, atuou junto à Embaixada do Japão na Bolívia (em 1989, como terceiro-secretário), Embaixada do Japão nos Estados Unidos (em 1998, segundo-secretário) e Embaixada do Japão no Chile (em 2001, como segundo-secretário e, em 2002, primeiro-secretário). Retornou ao setor das embaixadas em 2018 como ministro na Embaixada do Japão no México, antes de assumir como cônsul-geral no Consulado Geral do Japão em São Paulo.

Em seu currículo consta ainda que, desde 2005, ocupou diversos cargos no Departamento de Assuntos Econômicos do Ministério dos Negócios Estrangeiros do Japão: diretor da Divisão de Comércio Internacional (2005 e 2013), diretor adjunto principal da Divisão de Política Econômica (2008) e diretor interino da Divisão de Parceria Econômica – Negociador (2015).

Atuou como diretor do Secretariado para Reunião da Cúpula do G8 – Toyako Summit (2007) e secretário geral adjunto do Secretariado para Reunião de Cúpula do G7 – Ise-Shima Summit. Também foi conselheiro para Negociação de Tratados da Divisão de Tratados Econômicos no Departamento de Assuntos Jurídicos Internacionais do Ministério em 2010 e, em 2014/2018, foi ministro representante adjunto permanente da OMC (Organização Mundial do Comércio) e UNCTAD (Conferência das Nações Unidas sobre o Comércio e Desenvolvimento).

Livraria Virtual

ACBJ - Aliança Cultural Brasil-Japão

Centro Cultural Aliança
Unidade Pinheiros
Cursos de língua japonesa, português para japoneses e artes orientais.
R. Dep. Lacerda Franco, 328
Pinheiros - 05418-001
São Paulo - Tel.: (11) 3031-5550



© Aliança Cultural Brasil Japão
Todos os direitos reservados
by hkl interactive media

Usamos cookies e outras tecnologias que acessam seus dados de navegação para melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossa Política de Privacidade. Você permite o acesso a essas informações?

Aceito todos do cookies