Curso de Férias de Mangá Online – Julho 2020: Para crianças, adolescentes e adultos com o Sensei Sandro Thomaz

Aproveite o mês de julho para participar do Curso de Férias de Mangá Online para crianças, adolescentes e adultos, na Aliança Cultural Brasil-Japão. Você irá aprender de uma forma divertida do zero ou poderá melhorar a sua arte.

As aulas, comandadas pelo Sensei Sandro Thomaz, ocorrerão em 5 encontros: 02, 09, 16, 23 e 30 de julho, às quintas-feiras, às 17:00 para crianças até 12 anos de idade ou às 19:00 para alunos a partir de 13 anos de idade.

Para participar deste curso prático é necessário folha sulfite, lápis HB, borracha plástica, caneta ponta fina, uma caixa de lápis de cor e conexão banda larga.

Os conteúdos das aulas são os mesmos para as duas turmas, mas serão em linguagens diferentes e com lições de acordo com a faixa etária e o nível artístico que o aluno tem.

O valor do curso é de R$ 300 para alunos novos e alunos que já estudam na Aliança ganham um desconto especial. Caso o aluno queira continuar matriculado no curso de mangá após o curso de férias, ganhará um presente.

Não é cobrada taxa de matrícula.

 

Confira abaixo o planejamento das aulas:

Aula 1 – Desenhando a música
Movimentação de rosto e aprenda a desenhar instrumentos musicais e crie movimento de personagem interagindo com os instrumentos.

Aula 2 – Leveza, texturas e natureza
Entenda e desenhe cabelo masculino e feminino, aprenda a transformar fotos em desenhos e a fazer texturas baseadas na natureza.

Aula 3 – Expressões e super-poderes
Aprenda a se expressar através dos seus personagens, a criar heróis baseados em elementos da natureza e a desenvolver cenas e diálogos em suas ilustrações.

Aula 4 – Crianças, animais fantásticos e onde habitam
Aprenda a desenhar crianças, chibis e animais místicos e técnicas iniciais de perceptiva com um ponto de fuga.

Aula 5 – Cópias, composição e cores
Aprenda a copiar com técnica, composição de personagens em ambientes e a colorir com lápis de cor.

 

Dinâmicas do curso:

  • Pedimos, por gentileza, que o(a) aluno(a) baixe o Discord, crie a sua conta e nos envie seu nome (depois que mandarmos o convite para nossa Escola online). Os links das lives e as correções serão enviados por lá.
  • As aulas online terão duração média de 1h20 por semana.
  • Durante a aula, o professor irá interagir no chat de voz com os alunos. Algumas dúvidas serão sanadas neste momento (por áudio ou texto dentro do Discord) ou terá o vídeo de correção exclusiva e personalizada.
  • O professor vai propor lições de casa aos alunos e essas lições serão entregues para o Moderador da sala do Discord em até 48 horas após o término da aula.
  • O seu professor irá fazer uma correção exclusiva e personalizada em vídeo da sua lição de casa (as correções serão enviadas apenas ao aluno, de forma que outras pessoas não terão acesso a esse conteúdo). Assim, serão quatro correções por mês (uma por aula) entregues em até uma semana após o aluno enviar a arte para correção.
  • As correções ficarão em uma pasta exclusiva no Dropbox (o link também será enviado pelo Discord) para que o aluno possa ver e rever quantas vezes quiser.

 

Informações:

Unidade Vergueiro
(11) 3209-6630
vergueiro@aliancacultural.org.br

Unidade Pinheiros – Centro Cultural Aliança
pinheiros@aliancacultural.org.br

Livraria Virtual

ACBJ - Aliança Cultural Brasil-Japão

Centro Cultural Aliança
Unidade Pinheiros
Cursos de língua japonesa, português para japoneses e artes orientais.
R. Dep. Lacerda Franco, 328
Pinheiros - 05418-001
São Paulo - Tel.: (11) 3031-5550



© Aliança Cultural Brasil Japão
Todos os direitos reservados
by hkl interactive media

Usamos cookies e outras tecnologias que acessam seus dados de navegação para melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossa Política de Privacidade. Você permite o acesso a essas informações?

Aceito todos do cookies