Inscrições abertas para o Concurso de Oratória em Língua Japonesa & Relato dos Bolsistas de Províncias (Kenpi Ryugaku) – 2021

O Concurso de Oratória em Língua Japonesa & Relato dos Bolsistas de Províncias, realizado pelo Kenren e pelo Centro Brasileiro de Língua Japonesa, tem como objetivo:

  • Oferecer oportunidades de apresentações em japonês para aqueles que moram no Brasil e estão empenhados em aprender o japonês;
  • Conscientizar a sociedade brasileira e estimular a geração de jovens no Brasil sobre a atratividade e as atividades dos programas de estudos no exterior patrocinados pelas províncias e sobre o ensino na língua japonesa;
  • Desenvolver recursos humanos que possam contribuir para a sociedade e empresas japonesas por meio de palestras e apresentações em japonês.

 

Concurso de Oratória em Língua Japonesa | Requisitos

Formato da Apresentação: A partir deste ano haverá mudanças no conteúdo, leia atentamente os requisitos. Desta vez será em formato diferente, devido à atual situação da pandemia. Será sem a presença de público no auditório, mas com muito mais abrangência com transmissão ao vivo na mídia social.

Requisito: Os candidatos devem ter acima de 14 anos, não ter a língua japonesa como nativa e ser residentes no Brasil.

Número de candidatos:  30 pessoas.

No máximo 2 (duas) pessoas por modalidade de cada escola, podendo, a critério da comissão organizadora, esse limite ser diminuído para 1 candidato por modalidade, se o número de candidatos exceder o total determinado.

Tema: Livre (não pode ser tema político ou religioso)

 

Concurso de Oratória em Língua Japonesa | Categoria e Tempo

 

Relato dos Bolsistas de Províncias (Kenpi Ryugaku) | Requisitos

Requisito: Candidatos com cerca de 40 anos de idade, ex-bolsistas de programas Kenpi Kenshu ou Kenpi Ryugaku e residentes no Brasil.

Número de candidatos: 5 pessoas.

Conteúdo e tempo de apresentação: Apresentar em japonês a sua experiência de estudo no Japão. Tempo de apresentação de 5 a 8 minutos.

Os bolsistas devem encaminhar além da redação, a apresentação do PowerPoint.

Prazo de Inscrição: Impreterivelmente até o dia 16 de agosto de 2021 (segunda).

 

Inscreva-se!

Preencher a ficha de inscrição online através do link:
https://forms.gle/xThFscXJskQpAbUX9

O resultado será comunicado a todos os candidatos até o dia 26 de agosto (quinta).

Para mais informações, entre em contato com Mylena, do Centro Brasileiro de Língua Japonesa, pelo e-mail evento2@cblj.org.br.

Livraria Virtual

ACBJ - Aliança Cultural Brasil-Japão

Centro Cultural Aliança
Unidade Pinheiros
Cursos de língua japonesa, português para japoneses e artes orientais.
R. Dep. Lacerda Franco, 328
Pinheiros - 05418-001
São Paulo - Tel.: (11) 3031-5550



© Aliança Cultural Brasil Japão
Todos os direitos reservados
by hkl interactive media

Usamos cookies e outras tecnologias que acessam seus dados de navegação para melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossa Política de Privacidade. Você permite o acesso a essas informações?

Aceito todos do cookies