Intensivo: aprenda japonês na Aliança nas férias de Julho!

curso ferias 3Você sabia que o idioma japonês é a 6ª língua mais usada na Internet, e a 9ª língua mais falada no mundo, com 127 milhões de falantes? Venha conhecer o Japão que existe no Brasil, amplie seus horizontes e enriqueça o seu currículo, no Curso Intensivo da Aliança Cultural Brasil-Japão, que está com inscrições abertas!

As turmas do Intensivo terão aulas entre os dias 03 a 25 de julho, de segunda a sexta, em três horários (manhã, tarde e noite), nas unidades São Joaquim e Vergueiro da Aliança. O curso Intensivo possibilita aprender o conteúdo de 1 semestre em apenas 1 mês de aulas! A metodologia é dinâmica, criada para estimular o aluno a falar japonês desde o primeiro dia do curso, e também ampliar seus conhecimentos sobre as culturas japonesa e brasileira.

Método interativo e globalizado

Para quem ainda não conhece a Aliança, os cursos de japonês da entidade adotam a metodologia “ MARUGOTO”, que significa “o todo”, “que envolve tudo”, seguindo o padrão curricular e métodos de avaliação baseados no JF Standard for Japanese-Language Education da Fundação Japão. O material didático escolhido é o “Marugoto Língua e Cultura Japonesa”, elaborado pela Fundação Japão e aplicado no mundo todo.

Quando o aluno inicia os estudos, ele começa pelo curso Introdutório Katsudo (Atividades), que busca a ênfase na oralidade, incentivando o aluno a se expressar em japonês e a refletir sobre as diferenças culturais entre Brasil, Japão e outros países. Já no modulo Rikai (Compreensão), o aluno estuda a língua japonesa por meio das quatro competências: ler, escrever, ouvir e falar, direcionando o trabalho para a leitura e a escrita.

Por que aprender japonês?

Aprender japonês é um diferencial que abre uma série de oportunidades profissionais e acadêmicas, já que o Brasil sedia empresas japonesas multinacionais, e o governo japonês oferece programas de bolsas de estudos para estudantes brasileiros conhecerem o país. Mais do que isso, as pesquisas comprovam que a maior parte dos alunos da Aliança estuda o idioma simplesmente por gostar da cultura japonesa. Além disso, 40% dos nossos alunos não possuem ascendência nipônica.

“O mundo está se abrindo para as pessoas que falam a língua japonesa, especialmente para os jovens, em diversas áreas, como para aqueles que almejam uma bolsa de estudos e aperfeiçoamento no Japão. A Aliança tem a credibilidade do ensino do idioma, um método de ensino inovador e professores altamente qualificados. Por isso, convidamos a todos para estudar japonês e enriquecer o seu currículo na Aliança”, convida o presidente da Aliança, dr. Yokio Oshiro.

E para quem quiser continuar aprendendo, no dia 05 de Agosto começam as aulas do nosso Curso Regular de Língua Japonesa, com aulas iniciando também na nossa unidade Pinheiros (Centro Cultural Aliança)!

Cursos Intensivos de Japonês
Período: 03 a 25 de julho de 2017 (aulas de segunda à sexta)

Local: Aliança Cultural Brasil-Japão (unidades São Joaquim e Vergueiro)
Horários: 09h00 às 12h15, 14h00 às 17h15 e 18h30 às 21h45

IntensivoInformações e inscrições:

Aliança Cultural Brasil-Japão – Unidade Vergueiro
Rua Vergueiro, 727, 5º andar, Liberdade, São Paulo – SP
(11) 3209-6630
vergueiro@aliancacultural.org.br

Aliança Cultural Brasil-Japão – Unidade São Joaquim
Rua São Joaquim, 381, 6º andar, Liberdade, São Paulo – SP
(11) 3209-9998
saojoaquim@aliancacultural.org.br

Livraria Virtual

ACBJ - Aliança Cultural Brasil-Japão

Centro Cultural Aliança
Unidade Pinheiros
Cursos de língua japonesa, português para japoneses e artes orientais.
R. Dep. Lacerda Franco, 328
Pinheiros - 05418-001
São Paulo - Tel.: (11) 3031-5550



© Aliança Cultural Brasil Japão
Todos os direitos reservados
by hkl interactive media

Usamos cookies e outras tecnologias que acessam seus dados de navegação para melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossa Política de Privacidade. Você permite o acesso a essas informações?

Aceito todos do cookies