Oficina de Produção Cultural – Tirando uma ideia da cabeça e colocando no papel

A oficina trabalha o planejamento, a formatação e a gestão de projetos para a captação de recursos em fontes de financiamentos públicos e privados no cenário atual.

Com foco em viabilizar financeiramente a produção cultural, é destinado aos artistas que fazem sua própria produção, aos produtores locais e interessados no assunto.

Haverá o estudo de case de sucesso de dois projetos aprovados:
🗒️ Os três sobreviventes de Hiroshima (Edital ProAC de Circulação – Estadual)
🗒️ Oriente-se: amarelos em cena (Fomento ao Teatro – Municipal)

 

Duração: 2 horas
Público-alvo: interessados no geral a partir dos 18 anos
Docente: Rogério Nagai
Link para inscrição:https://www.sympla.com.br/evento/oficina-de-producao-cultural-tirando-uma-ideia-da-cabeca-e-colocando-no-papel/1979932

 

CURRÍCULO RESUMIDO:

Rogério Nagai é ator formado pelo Teatro-Escola Macunaíma, produtor cultural, diretor e palestrante. Cursou pós-graduação em Fundamentos da Cultura e das Artes pelo IA/UNESP – Instituto de Artes da Universidade Estadual Paulista. Trabalhou com importantes nomes do teatro como José Renato (fundador do Teatro de Arena), Gabriela Rabelo e Pietro Floridio (Cia. Del’Argine de Teatro de Bologna – Itália). Realizou diversos cursos em produção e teatro com nomes como Chico de Assis, João das Neves, José Renato, Vivi Tellas e Flávio Desgranges.

Trabalha com produção cultural desde 2000, onde realizou diversas produções teatrais com espetáculos em Sesc, Teatros Municipais, Centros Culturais, etc, produções essas vencedoras de prêmios e editais com os espetáculos: projeto Travessias em Conflito (Lei de Fomento ao Teatro 2012), O Legítimo Pai da Bomba Atômica (Edital Zé Renato 2018 / ProAC LAB 2020), Gandhi – a ética inspiradora (Prêmio Melhor Produção Festival Nalona 2020), Sobreviventes do Holocausto (ProAC LAB 2020), Os três sobreviventes de Hiroshima (Edital ProAC de Circulação 2022/2023), Mergulho (Edital ProAC de Circulação 2022/2023) e Oriente-se: amarelos em cena (Lei de Fomento ao Teatro – 2022). É diretor artístico dos espetáculos Os três sobreviventes de Hiroshima, realizado com os próprios sobreviventes da bomba atômica de Hiroshima residentes no Brasil vencedor do Edital ProAC de Circulação do Estado de SP – 2022, e do espetáculo Sobreviventes do Holocausto, vencedor do Edital ProAC LAB – 2020 de premiação de grupo, além de coordenador geral do projeto Oriente-se: amarelos em cena, vencedor do Fomento ao Teatro da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo – 2022.

Livraria Virtual

ACBJ - Aliança Cultural Brasil-Japão

Centro Cultural Aliança
Unidade Pinheiros
Cursos de língua japonesa, português para japoneses e artes orientais.
R. Dep. Lacerda Franco, 328
Pinheiros - 05418-001
São Paulo - Tel.: (11) 3031-5550



© Aliança Cultural Brasil Japão
Todos os direitos reservados
by hkl interactive media

Usamos cookies e outras tecnologias que acessam seus dados de navegação para melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossa Política de Privacidade. Você permite o acesso a essas informações?

Aceito todos do cookies