Confira o Simpósio sobre a Imigração Japonesa no Brasil

No dia 7 de novembro, sábado, das 14h às 16h30, acontecerá o Simpósio sobre a Imigração Japonesa no Brasil, que será um evento on-line e gratuito realizado pela KIF Brazil e o Seinenbu Hansoro, com o apoio institucional de Consulado-Geral do Japão em São Paulo, Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social (Bunkyo), JCI Brasil-Japão, Aliança Cultural Brasil-Japão, Associação Brasileira de Ex-bolsistas Gaimusho Kenshusei e Comissão de Jovens do Bunkyo.

O simpósio trará como painelistas os vencedores das duas primeiras edições do Concurso de Monografias Prêmio Jurista Kiyoshi Harada, Claudio Kurita e Alexandre Kawase, para uma conversa sobre as Causas e Consequências da Imigração Japonesa no Brasil e Desafios da Manutenção da Cultura Japonesa e seus impactos nos dias atuais, moderado pelo jurista e instituidor do concurso, Dr. Kiyoshi Harada.

O evento será inaugurado pelo Ministro aposentado do STJ (Superior Tribunal de Justiça), Massami Uyeda, seguido de uma breve explanação sobre a imigração japonesa no Brasil e aspectos das imigrações regionais com o convidado especial Sr. Reimei Yoshioka.

Contamos com a participação de todos!

Dia: 07/11/2020 (sábado)
Horário: das 14h às 16h30
Para assistir, acesse: www.tinyurl.com/kifbrazil

Livraria Virtual

ACBJ - Aliança Cultural Brasil-Japão

Centro Cultural Aliança
Unidade Pinheiros
Cursos de língua japonesa, português para japoneses e artes orientais.
R. Dep. Lacerda Franco, 328
Pinheiros - 05418-001
São Paulo - Tel.: (11) 3031-5550



© Aliança Cultural Brasil Japão
Todos os direitos reservados
by hkl interactive media

Usamos cookies e outras tecnologias que acessam seus dados de navegação para melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossa Política de Privacidade. Você permite o acesso a essas informações?

Aceito todos do cookies