Palavra • Turismo

Um aspecto interessante do Japão é o fato de suas tradições e costumes antigos estarem tão presentes quanto às novas tendências. O passado convive em harmonia com o presente e a nação é lembrada tanto pela sua história quanto pela tecnologia ali desenvolvida.

 

As estações do ano influenciam muito a decisão de um turista. No Japão, cada temporada tem seus festivais, suas belezas naturais e suas inspirações. As quatro estações são bem definidas e muitos artistas aproveitam o contato com a natureza para criar. Não é por acaso que as artes japonesas têm relação com o meio ambiente.

A diversidade cultural e os estilos de vida típicos de cada região também variam por causa do clima.

  

 

O país possui uma infinidade de fontes termais espalhadas em todo país. Do mar se retira alimentos exóticos e deliciosas iguarias, mas quem não gosta de se aventurar gastronomicamente pode encontrar nas grandes cidades restaurantes típicos de diversos países. 

 

Os templos budistas têm entre mil e 2 mil anos e estão em ótimo estado de conservação. As construções ainda estão ativas e funcionam como centros religiosos e culturais.Nas casas de espetáculos também podem ser apreciadas algumas das artes tradicionais como o teatro no, kabuki e bunraku. A desenvolvida rede de transportes também contribui para uma melhor locomoção entre as cidades, não importando se são cidades grandes ou regionais.

Livraria Virtual

ACBJ - Aliança Cultural Brasil-Japão

Centro Cultural Aliança
Unidade Pinheiros
Cursos de língua japonesa, português para japoneses e artes orientais.
R. Dep. Lacerda Franco, 328
Pinheiros - 05418-001
São Paulo - Tel.: (11) 3031-5550



© Aliança Cultural Brasil Japão
Todos os direitos reservados
by hkl interactive media

Usamos cookies e outras tecnologias que acessam seus dados de navegação para melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossa Política de Privacidade. Você permite o acesso a essas informações?

Aceito todos do cookies