A divindade da vez é 𝔹𝕚𝕤𝕙𝕒𝕞𝕠𝕟𝕥𝕖𝕟, o segundo deus sobre quem falaremos em nossa série sobre 𝓞𝓼 𝓢𝓮𝓽𝓮 𝓓𝓮𝓾𝓼𝓮𝓼 𝓭𝓪 𝓢𝓸𝓻𝓽𝓮. Ele é originalmente da Índia e é um dos quatro guardiões do budismo.
𝔹𝕚𝕤𝕙𝕒𝕞𝕠𝕟𝕥𝕖𝕟 é o deus da guerra e dos guerreiros, o senhor da riqueza e representante da virtude da dignidade, geralmente representado com armadura e uma lança em uma mão e, na outra, um mini pagoda, uma pequena torre pela qual distribui riquezas aos pobres.
Ele é venerado como o protetor dos lugares por onde Buda pregou. É defensor da paz, dos justos e dos ensinamentos budistas. É símbolo de autoridade e associado à proteção contra doenças. Tem o poder de expulsar maus espíritos, demônios e qualquer peste que venha a ser um risco para algum império.
𝔹𝕚𝕤𝕙𝕒𝕞𝕠𝕟𝕥𝕖𝕟 é o rei do Norte, o comandante dos Quatro Reis Celestiais (governantes dos pontos cardeais e protetores do Monte Shumisen). Dirigiam-se a ele as preces para se ganhar uma batalha.
Seu lugar de descanso é a sagrada montanha de Sumeru.
✨ Gostou? Então não perca os posts das próximas semanas. Ah! E compartilhe com os amigos também!
Leia também os textos anteriores: