ℍ𝕠𝕥𝕖𝕚 | o deus da benevolência ✨

A divindade de hoje é ℍ𝕠𝕥𝕖𝕚, o quarto deus sobre quem falaremos em nossa série sobre 𝓞𝓼 𝓢𝓮𝓽𝓮 𝓓𝓮𝓾𝓼𝓮𝓼 𝓭𝓪 𝓢𝓸𝓻𝓽𝓮. Ele tem origem chinesa e é baseado na reencarnação de Maitreya, um santo budista. ℍ𝕠𝕥𝕖𝕚 é considerado o deus da felicidade, benevolência, abundância, economia e filantropia. Conta-se que ele era um monge budista que viveu no monte Siming, na China, e que sempre passeava carregando um grande saco de pano nas costas.

ℍ𝕠𝕥𝕖𝕚 é representado sempre alegre, com um leque e uma bolsa com alimentos e preciosidades para distribuir entre os pobres. A imagem dele remete à satisfação e grandiosidade de espírito. Também é conhecido como Buda risonho e é retratado como um monge budista e eremita, que viveu na China no século 10.

A divindade é careca, tem baixa estatura e uma grande barriga, que simboliza seu grande coração e que foi muito amado pelo povo. De acordo com a mitologia, mesmo deitando sobre neve, seu corpo não se molha, acerta todas as previsões de tempo e nunca errou ao adivinhar sobre a sorte das pessoas.

Para os japoneses, o “hara” (ventre) representa o coração e a personalidade, portanto, devido a seu vasto “hara”, ℍ𝕠𝕥𝕖𝕚 possui uma grandiosidade de espírito. Segundo a crença popular, esfregar sua barriga traz sorte e saúde, e contemplar sua figura espanta as preocupações.

✨ Gostou? Então não perca os posts das próximas semanas. Ah, e compartilhe com os amigos também!

 

Leia também os textos anteriores:

Os Sete Deuses da Sorte

✨ 𝔼𝕓𝕚𝕤𝕦 | o deus da pescaria e do comércio ✨

✨ 𝔹𝕚𝕤𝕙𝕒𝕞𝕠𝕟𝕥𝕖𝕟 | o deus da guerra ✨

✨ 𝔽𝕦𝕜𝕦𝕣𝕠𝕜𝕦𝕛𝕦 | o deus da felicidade, prosperidade e longevidade ✨

Livraria Virtual

ACBJ - Aliança Cultural Brasil-Japão

Centro Cultural Aliança
Unidade Pinheiros
Cursos de língua japonesa, português para japoneses e artes orientais.
R. Dep. Lacerda Franco, 328
Pinheiros - 05418-001
São Paulo - Tel.: (11) 3031-5550



© Aliança Cultural Brasil Japão
Todos os direitos reservados
by hkl interactive media

Usamos cookies e outras tecnologias que acessam seus dados de navegação para melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossa Política de Privacidade. Você permite o acesso a essas informações?

Aceito todos do cookies