(Deus dos Pescadores, Agricultores de Arroz, Boa Sorte e do Comércio)
O sorridente e barbado Ebisu é um pescador, usando um gorro pontudo, com uma vara de pescar em uma mão, e um grande pargo (tai) vermelho enfiado debaixo do braço; às vezes, ele também carrega um leque dobrável. Em um país em que a pesca é muito apreciada, não é surpresa que Ebisu seja o mais popular dos sete deuses. É associado aos peixes, especialmente à água-viva.
Ele confere sucesso às pessoas e, é especialmente popular entre os pescadores e agricultores de arroz. Também é o deus das manhãs ensolaradas e protetor da saúde das crianças. Ele simboliza não apenas viagens seguras e pesca abundante, mas prosperidade nos negócios para comerciantes.
Também chamado de Yebisu e Kotoshiro-nushi-no-kami. Ebisu era originalmente conhecido como Hiruko. Ele nasceu sem nenhum osso e foi colocado à deriva no oceano, por seus pais. Ele sobreviveu e ficou sob os cuidados de um homem chamado Ebisu Saburo. Depois de passar por tantos sofrimentos, se tornou um deus.
Em obras de arte, Ebisu e Daikoku geralmente aparecem juntos, pois dizem que Ebisu é o filho de Daikoku. Ter a figura de Ebisu dentro de uma casa particular ou em um estabelecimento comercial garante sucesso nos negócios.